Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Prefeito de Itacoatiara exonera servidor que ameaçou bater em jornalista

O servidor da Prefeitura de Itacoatiara disse que se o jornalista publicasse algo ruim do prefeito Mário Abrahim ele iria espancá-lo

Prefeito de Itacoatiara exonera servidor que ameaçou bater em jornalista

Servidor público ameaça jornalista de morte

ITACOATIARA, AM – Após ameaçar jornalista Leandro Marques, da Rede Amazônica nessa quinta-feira (24), em Itacoatiara, o servidor da foi demitido pelo prefeito do município, Mário Abrahim (PSC).

Nas redes sociais, o prefeito publicou nota de repúdio pela ação do servidor e disse que o mesmo foi exonerado tão logo o vídeo com as ameaças começaram a circular na internet. Abrahim disse não compactuar com a violência.

“A tal violência é reprovável e coloco-me radicalmente contra todo tipo de violação aos direitos humanos e liberdade de imprensa, manifestando-me profunda indignação e tristeza aos fatos ocorridos. Determinei a imediata exoneração do servidor envolvido, como também a abertura de sindicância para apuração dos fatos e devidas punições”, diz na nota publicada no Instagram de Mário Abrahim.

Ainda na nota, o prefeito disse que violência nunca será sua bandeira. “Violência nunca foi e nunca será a bandeira da minha gestão, ao contrário disso, nossa bandeira é humanitária”, finaliza Abrahim.

Leia mais: No interior do AM, prefeito contrata empresa alimentícia para fornecer equipamentos de informática – Amazonas1

No momento do vídeo, o servidor disse ao jornalista que se saísse uma “vírgula” falando mal do prefeito Mário Abrahim o repórter iria apanhar do servidor.

“Se sair uma vírgula, uma vírgula falando mal do prefeito Mário Abrahim tu vai pegar uma surra [sic]”, disse o funcionário da Prefeitura de Itacoatiara.

O homem continuou com as ameaças a Leandro. “Se sair uma foto minha você está morto”, disse o funcionário. Ainda é possível ouvir no vídeo, que será registrado um Boletim de Ocorrência após as ameaças.

Veja o momento das ameaças feitas pelo servidor ao jornalista:

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: facebookinstagram e twitter.