Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Cidades

Prefeitura reforma campo do ‘Bahia’ no bairro São José

O local recebeu terraplanagem, instalação do novo gradil, ampliação do terreno, pintura e construção da arquibancada.

Prefeitura reforma campo do ‘Bahia’ no bairro São José

(Foto: Márcio Melo/Seminf)

Manaus (AM) – Situado em um dos bairros mais agitados da zona Leste, o campo do Bahia, localizado na rua Rio Dimiti, no bairro São José 3, recebeu, nesta terça-feira, 23/4, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a reforma completa em 5 mil metros quadrados de área, após anos de descuido.

O estudante João Pedro, de 18 anos, compartilha que com as instalações desgastadas, havia dificuldades para a prática de atividades esportivas e recreativas no campo. “Antigamente, era tudo aberto, sem cobertura e quando chovia alagava tudo. Agora, o campo até aumentou de tamanho. A comunidade está contente em ver essa mudança. É um alívio para nós. Jogo bola com meus amigos desde criança e esse espaço significa muito para mim”, relata.

O local recebeu terraplanagem, instalação do novo gradil, ampliação do terreno, pintura e construção da arquibancada. Para melhorar as partidas de futebol, a Seminf vai lançar 50 metros cúbicos de areia no campo.

Próximo passo

Ao lado do campo, é construída uma quadra coberta com 493 metros quadrados de área, onde a equipe trabalha na instalação da estrutura metálica. O próximo passo será construir quatro banheiros, sala administrativa e refazer a parte elétrica, hidráulica e a iluminação do campo e da quadra.

“Com a determinação do prefeito David Almeida, estamos nos empenhando para fazer desse campo, aqui no São José, um ponto de encontro para o lazer, fortalecimento do esporte e de incentivo à atividade física, instalando equipamentos modernos e ampliando a área, para promover um estilo de vida saudável em mais um ponto da zona Leste”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Em três anos, a Seminf reformou e inaugurou oito espaços em diferentes zonas da capital. Outros quatro locais para a prática esportiva na comunidade estão em reforma e prestes a serem inaugurados.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: