Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Brasil

Presidente do PL ‘condena’ vandalismo feito no Congresso

Valdemar Costa Neto publicou um vídeo nas redes sociais garantindo que o PL, partido de Bolsonaro, não compactua com o que ocorreu em Brasília

Presidente do PL ‘condena’ vandalismo feito no Congresso

Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), legenda que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro, publicou um vídeo nas redes sociais, condenando os atos de vandalismo ocorridos ontem (8), em Brasília.

Na mesma mídia, o presidente do PL faz questão de “tirar da reta” qualquer indício que relacione os atos de vandalismo que aconteceram no Congresso Nacional à imagem de Bolsonaro.

“Todos os nossos movimentos, que foram feitos em feitos após as eleições, em frente aos quarteis, foram exemplos de educação e civilidade. Tinham famílias representando o Bolsonaro e a direita, com movimentos pacíficos. O que aconteceu, ontem, em Brasília, não representa o nosso partido e nem o Bolsonaro. Aquilo foi uma vergonha para todos nós”, diz Valdemar no vídeo.

O presidente do PL pede ainda que a Segurança faça sua parte no que diz respeito a culpabilizar quem participou dos atos de vandalismo, frisando que apenas as “manifestações ordeiras são legítimas”.

“Não podemos concordar com a depredação do Congresso Nacional. Quero dizer a vocês que condenamos veemente este tipo de atitude e que a lei seja cumprida fortalecendo nossa democracia”, diz a publicação.

Nos comentários da publicação, há quem defenda a ideia de que, “esquerdistas”, infiltrados nos movimentos bolsonaristas, teriam feito os ataques contra os prédios públicos de Brasília para manchar a imagem das manifestações que vêm acontecendo desde o final das eleições.

Leia mais: