Manaus, 10 de setembro de 2024
×
Manaus, 10 de setembro de 2024

Cenário

Presidente do PP diz que Menezes tem mais força do que Alberto Neto com a direita

Presidente estadual do PP e candidato a vereador, Rodrigo Sá, avalia que o ego tirou chance de chapa puro-sangue do PL em Manaus.

Presidente do PP diz que Menezes tem mais força do que Alberto Neto com a direita

(Fotos: Celso Maia/Portal AM1/ Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – Rodrigo Sá, presidente do Partido Progressista no Amazonas e candidato a vereador, afirmou que uma chapa puro-sangue do Partido Liberal (PL) teria mais chances de vencer a eleição municipal em Manaus do que a atual aliança entre Capitão Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair (Novo). Segundo ele, a disputa de egos, especialmente entre Alberto Neto e Coronel Menezes, impediu que isso acontecesse.

Ao Portal AM1, durante uma conversa no programa Cenário Político, nessa terça-feira (3), o candidato a vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) comenta que a postura de Capitão Alberto Neto (PL) em relação a Coronel Menezes (PP), que foi expulso da legenda em agosto de 2023, por infringir o estatuto do partido ao chamar o deputado federal de “Judas” durante uma live nas suas redes sociais, é egoísta, sendo que Menezes tem mais popularidade que o presidente municipal do PL-Manaus.

“Eu acho que existe muita divergência, muito ego, muito interesse pessoal em torno disso. A gente tem que pensar no melhor das pessoas. Eu não vou entra no mérito do que aconteceu com o Coronel Menezes no PL, mas é uma disputa de ego e não uma disputa saudável […]. O que você pensa num cenário político, ‘quem tá melhor, segue’, e é inegável que nas pesquisas o Coronel Menezes estava à frente do Alberto Neto para prefeito de Manaus”, argumenta.

(Imagens: Portal AM1)

Para o candidato a vereador e ex-diretor-presidente do Detran-AM, em 2022, quando Alberto Neto disputou para a Câmara dos Deputados e Menezes para o Senado, o compadre de Bolsonaro teve mais votos que o capitão, confirmando a sua popularidade.

Sobre essa afirmação, é fato que Menezes alcançou mais de 700 mil votos, perdendo para Omar Aziz por uma pequena diferença apenas. Mas é importante lembrar que apenas dois políticos assumiriam a vaga no Senado e Menezes não foi um deles. Já Alberto Neto, foi o segundo deputado federal mais votado do pleito, com 147.846 votos, atrás de Amom Mandel, o mais votado daquelas eleições.

Convites?

Rodrigo também contou ao Portal AM1 que existia uma especulação nos bastidores de que ele poderia ser o candidato a vice-prefeito de Roberto Cidade, mas ao analisar o cenário político, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), decidiu chamar Coronel Menezes (PP), já que ele possui um eleitorado bem expressivo em Manaus, ou seja, tem mais chances de eleger Roberto Cidade ao cargo majoritário.

“Existia essa especulação e eu fiquei muito feliz com ela, mas eu acredito que a melhor composição foi feita. Coronel Menezes é um cara que já tem uma experiência comprovada, teve mais de 540mil votos só aqui em Manaus na candidatura ao Senado, tem uma expressão especialmente com a direita. Então, a gente precisa entender que a política se faz de momentos, e eu acho que foi a melhor escolha”, afirma.

Assista à entrevista completa clicando aqui.

LEIA MAIS: