Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Preso suposto líder de massacre no Compaj que esquartejou detentos

Segundo a Polícia Civil, Patrick liderou a rebelião no Compaj e já foi denunciado pelo MP-AM por envolvimento em mais de 50 homicídios

Preso suposto líder de massacre no Compaj que esquartejou detentos

Patrick Régis de Sena, 25, e a companheira Ingrid Sarah Cardoso de Lima, 27, foram presos em flagrante com entorpecentes na residência onde moravam, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, Patrick estava foragido do Compaj e é um dos líderes do massacre, ele teria envolvimento em mais de 50 homicídios na capital.

Casal foi preso após denúncias anônimas (Divulgação)

O titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, informou que foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, sendo um por homicídio, outro por roubo e o terceiro por vilipêndio a cadáver. O delegado ressaltou que as ordens judiciais por homicídio e vilipêndio a cadáver são referentes às 56 mortes de detentos que cumpriam pena no regime fechado do Compaj, ocorridas no dia 1º de janeiro de 2017.

“Patrick Régis foi um dos líderes de rebelião que ocorreu naquela unidade prisional. Ele era considerado foragido da Justiça desde 2017, quando fugiu do regime fechado do Compaj. Ele esquartejou detentos e, inclusive, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) por mais de 50 homicídios. Conseguimos tirar de circulação um indivíduo considerado de alta periculosidade.” relatou Martins.

O titular da DEHS afirmou ainda que os policiais civis chegaram até o casal após receberem denúncias anônimas. Na residência deles, a equipe encontrou 24 trouxinhas de oxi e 22 trouxinhas de substância entorpecente com aspecto de cocaína.

Flagrante – Ingrid e Patrick foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. Patrick também foi indiciado por homicídio qualificado, roubo e vilipêndio a cadáver.

Após Audiência de Custódia, em razão do flagrante, Patrick será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça. 

 

(*) Com informações da Assessoria