Manaus, 13 de junho de 2024
×
Manaus, 13 de junho de 2024

Política

Propaganda eleitoral da eleição suplementar no AM é adiada para terça-feira

Propaganda eleitoral da eleição suplementar no AM é adiada para terça-feira

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) já deu início ao trabalho para as eleições municipais de 2020. (Foto: divulgação)

Foto: Divulgação

Da Redação – O início da exibição dos programais eleitorais gratuitos em televisões e rádios para as eleições suplementares no Amazonas foi adiado para terça-feira (11). Inicialmente o horário eleitoral gratuito estava programado para iniciar nesta segunda-feira (10), porém uma reunião realizada no último sábado (08) definiu a nova data para as inserções dos programas dos candidatos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou que todos os nove candidatos tem até hoje para entregar as mídias das propagandas que serão exibidas nos veículos de comunicação.

O setor responsável pelo recebimento das mídias é a “Ilha de edição” da Secretaria Judiciária do TRE-AM. “As emissoras primeiramente se recusaram a receber as mídias, porque queriam adiar a propaganda eleitoral em uma semana, alegando que a portaria do TRE-AM, só determinou a volta das eleições a partir do sábado (8)”, explicou Waldiney Siqueira, secretário judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).