Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cenário

PSD lança delegada Débora Mafra e bancada de conselheiras tutelares em busca das eleitoras

Uma das novidades é o nome da delegada Débora Mafra e, ainda, a bancada coletiva formada por cinco mulheres, a Bancada Delas, disputando vaga na Câmara dos Deputados

PSD lança delegada Débora Mafra e bancada de conselheiras tutelares em busca das eleitoras

Foto: reprodução

O PSD do senador Omar Aziz realizou, nessa quinta-feira (31), o lançamento das pré-candidaturas com foco no Congresso Nacional. Uma das novidades é o nome da delegada Débora Mafra e, ainda, a bancada coletiva formada por cinco mulheres, a Bancada Delas, disputando vaga na Câmara dos Deputados.

O evento ocorreu na manhã dessa quinta-feira e também contou com a presença do senador Omar Aziz, deputados federais Marcelo Ramos e Sidney Leite. Os três são pré-candidatos à reeleição. Também estiveram presentes dezenas de prefeitos do interior do estado.

Leia mais: Com apoio de dezenas de prefeitos, PSD lança Omar Aziz e chapa para deputado federal

Débora Mafra, que é bastante conhecida na capital amazonense pelo seu trabalho à frente da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, agradeceu o convite do senador para concorrer à vaga de deputada federal pelo PSD e se direcionou ao eleitorado feminino.

“É com grande alegria que estou aqui, agradeço ao senador Omar pelo convite. Vocês não imaginam como eu estou imensamente feliz de fazer parte de um time vencedor. Hoje eu sou delegada da mulher e foi pelo meu próprio esforço. Eu queria ser delegada e eu consegui. E agora nós vamos depender do Amazonas para ter uma voz de representatividade feminina no Congresso Nacional, na Câmara Federal”, disse.

Leia mais: Ao lado de Marcelo Ramos e Sidney Leite, Omar estipula prazo para Átila Lins entrar no PSD

Já a Bancada Delas é formada por cinco conselheiras tutelares, sendo elas: Kiky Anjos, Adelyane Lobato, Rosália Bernardino, Nivia Abrahão e Marinez Paz do Nascimento.

“Somos mulheres que vivenciamos muitas situações no dia a dia que pouca gente vê. Junto com nossas conselheiras, a gente discutiu ações inerentes à infância e à juventude; garantias de direitos, e vamos para a briga. A gente tem que ter espaço para discutir sobre infância e juventude. Você, com um voto, elegerá cinco mulheres”, disse a conselheira Kiky Anjos.

Leia mais: Átila Lins bate o martelo e vai para o PSD, de Omar Aziz

O coletivo de cinco mulheres chega para somar ao PSD Mulher na construção de políticas voltadas ao bem-estar das famílias, em especial às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.