Manaus, 16 de maio de 2024
×
Manaus, 16 de maio de 2024

Política

PSDB deve brigar na Justiça para que Bolsonaro siga as recomendações de saúde

A ação é do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que pede para a Justiça obrigar o presidente Bolsonaro a seguir as restrições de saúde

PSDB deve brigar na Justiça para que Bolsonaro siga as recomendações de saúde

Foto: Pedro França / Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Na manhã desta terça-feira (18), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) informou que entrará com uma ação na Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele afirmou que o pedido é para obrigar o presidente a respeitar as recomendações de saúde para evitar a propagação do novo coronavírus no Brasil.

“PSDB vai entrar com ação para obrigar Bolsonaro a obedecer regras sanitárias da Saúde (Ministério da Saúde) e da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, disse o senador.

Leia mais: De ‘vagabundo’ a pedido de prisão, CPI da Covid coleciona barracos

Desde o início da pandemia, Bolsonaro é contra o isolamento social, uma das medidas para evitar novos casos de Covid-19. Além disso, o presidente provocou diversas aglomerações em visitas pelo Brasil, não faz o uso correto da máscara e incentiva o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento da doença.

Durante a CPI da Pandemia, o senador pede a reconvocação do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o intuito de falar sobre as aglomerações provocadas por Bolsonaro.

Foto: Folha de SP

Bolsonaro chama de ‘idiotas’ pessoas que seguem o isolamento social

Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas” as pessoas que ficam em casa ao obedecer medidas restritivas para evitar a disseminação do coronavírus.

Bolsonaro também enalteceu o agronegócio, que o homenageou em um ato na Esplanada dos Ministérios no sábado (15). Ele disse que o homem do campo não parou durante a pandemia e, assim, garantiu alimentos para quem deixou de sair às ruas.

Kit intubação

Foto reprodução Instagram

Leia mais: Membro da CPI pede que PF investigue uso excessivo da cloroquina em Manaus

“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas aí, o ‘fique em casa’. Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo”, disse Bolsonaro.

(*) Com informações do Uol