Manaus, 21 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 21 de fevereiro de 2024

Cenário

Quatro vereadores já comandaram a CMM durante recesso parlamentar

Ivo Neto, Rosivaldo Cordovil, Everton Assis e João Carlos já assumiram como presidente em exercício neste recesso parlamentar.

Quatro vereadores já comandaram a CMM durante recesso parlamentar

(Foto: Divulgação/Montagem AM1)

Manaus (AM) – Somente no recesso parlamentar, período em que as atividades plenárias ficam suspensas na Câmara Municipal de Manaus (CMM), quatro vereadores já assumiram interinamente a cadeira de presidente da Casa.

Atualmente, o secretário-geral da mesa diretora, vereador João Carlos (Republicanos), está como presidente em exercício até o dia 31 de janeiro.

Ainda no mês de janeiro, o vereador Ivo Neto (PMB), terceiro secretário da mesa diretora, também assumiu como presidente em exercício entre os dias 12 a 19 do corrente mês.

Dos dias 8 a 10 de janeiro, quem esteve ocupando a função de presidente em exercício foi o corregedor do biênio 2023/2024, vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB).

E assumindo a função, logo após o início do recesso, o 2º vice-presidente da Câmara, vereador Everton Assis (UB), foi quem esteve no comando da presidência, entre os dias 29 de dezembro de 2023 a 5 de janeiro de 2024.

O recesso parlamentar se encerra no dia 5 de fevereiro e, no dia 6, a Casa legislativa retornará às atividades sob o comando do presidente eleito para o biênio que se encerra este ano, vereador Caio André (Podemos).

LEIA MAIS: