Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Raiff detona a esquerda e Sassá reage: ‘você é mais sujo que pau de galinheiro’

Raiff chamou a esquerda de "bando de canalhas", o que fez a discussão tomar outro rumo e Sassá retrucar contra o colega de Parlamento.

Raiff detona a esquerda e Sassá reage: ‘você é mais sujo que pau de galinheiro’

(Fotos: Divulgação/CMM)

Manaus (AM) – Os vereadores Raiff Matos (DC) e Sassá da Construção Civil (PT), protagonizaram uma cena acalorada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (27), após o Sassá mostrar um vídeo em que a deputada estadual Débora Menezes (PL) censura um jornalista em uma coletiva de imprensa no último sábado (23).

Para defender o espectro direita, Raiff chamou a esquerda de “bando de canalhas”. Sassá retrucou (inaudível), momento esse em que Raiff subiu o tom de voz e disparou: “fique calado, eu estou com a palavra, cale a sua boca”.

O bate-boca continuou e foi necessário que o presidente da Casa, vereador Caio André (P0demos) intervir: “senhores Raiif e Sassá vamos manter o decoro”, o que não foi obedecido pelos parlamentares. Caio André ainda tentou, por mais de um minuto, fazer com que a discussão encerrasse.

Após a discussão, houve um clima de tensão no plenário. Minutos depois, ao retornar com a palavra, a discussão continuou. Sassá disse que Raiff é homofóbico e disparou várias acusações contra o vereador: “você é mais sujo que pau de galinheiro”.

“Como eu fui atacado aqui, porque sou de esquerda, chamado de canalha, quero dizer ao vereador que quem tem o passado sujo aqui não sou eu. Quem era cantor de boi e chegava bêbado nos palcos era ele. Eu tenho até vídeo aqui, eu tenho prova. Quem fez coisa errada no passado não fui eu, não. Ele é homofóbico, ele fala mal de todo mundo, ele não gosta de gay, não gosta de lésbica, ele tem que respeitar a gente porque eu não falei mal dele em momento nenhum nessa Casa. […] você é mais sujo que pau de galinheiro”, rebateu.

Essa não é a primeira vez que os dois vereadores batem-boca na Casa legislativa. No dia 28 de fevereiro, por exemplo, o conservador de direita, disse, na tribuna da CMM, que a esquerda não consegue nem colocar um caminhão de comunistas maconheiros em manifestação a favor de Lula (PT).

A fala do vereador, em tom de comparação, se refere à multidão que compareceu ao ato pró-Bolsonaro na avenida Paulista no último domingo (25).

Por sua vez, Sassá disparou: “Ele vai ter que respeitar. O passado desse vereador condena ele. Ele [Raiff] fez tanta coisa errada no passado e agora quer tapar o sol com a peneira”.

LEIA MAIS: