Manaus, 14 de maio de 2024
×
Manaus, 14 de maio de 2024

Cenário

Ramos não vai a Brasília para filiação de Bolsonaro ao PL: ‘Não apoio’

Marcelo Ramos tem sofrido pressão por aliados de Bolsonaro para deixar o Partido Liberal, após a filiação do presidente

Ramos não vai a Brasília para filiação de Bolsonaro ao PL: ‘Não apoio’

Foto: Divulgação

MANAUS (AM) – Em meio a pressão de deixar o Partido Liberal devido a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Marcelo Ramos garantiu que não deve participar do evento que consolida o presidente da República na sigla. A filiação de Bolsonaro ao PL deve ocorrer na terça-feira (30), em Brasília.

Conforme a filiação do presidente se aproxima, a rixa entre Bolsonaro e Ramos tem sido cada vez mais frequente no cenário político. Declarado oposição ao Governo Federal, Ramos garantiu que não irá participar do evento do partido, mesmo sendo filiado na sigla.

O comunicado foi feito pelo deputado com exclusividade ao portal Amazonas 1, onde garantiu que a filiação de Bolsonaro não está inclusa em sua agenda na terça-feira. “Não irei. Eu não apoiarei Bolsonaro para presidente”, disse.

Em julho, após a aprovação de R$ 5,7 bilhões, incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o fundo eleitoral de 2022. Bolsonaro disparou ataques a Ramos, que presidiu a sessão e chamou o deputado de “insignificante” e “anta da Amazônia”.

Na semana passada, o ex-candidato a prefeito Coronel Menezes afirmou sua filiação ao PL, junto a Bolsonaro e recomendou que Ramos deixasse o partido. Porém, o deputado disse que não conhece Menezes e por isso, não comenta sobre a declaração do aliado de Bolsonaro.

Leia mais: Ramos rebate Menezes sobre saída do PL: ‘Não conheço. Quem é?’

Quanto a sua saída do PL, Marcelo Ramos comentou que esse não é o momento para pensar em futuras filiações.

“Essa decisão eu tomarei na hora correta. O Brasil com tantos problemas: desemprego, fome, inflação.. eu não vou me dar o direito de ficar batendo boca por questões eleitorais”, concluiu o deputado.

Aliança Evangélica

A filiação de Bolsonaro acontece no mesmo dia em que é comemorado o “Dia do Evangélico”, cenário favorável para o presidente, que por levantar discursos conservadores recebe grande apoio da bancada evangélica na cúpula do poder.

Representantes do PL confirmaram que a temática religiosa estará presente no evento, mas os detalhes estão sendo mantidos em sigilo.

Vale lembrar que o Dia do Evangélico é um feriado local, válido apenas no Distrito Federal. Também há rumores de que grupos de fiéis de igrejas de Brasília foram convidados a participar do evento de filiação.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter