
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Manaus (AM) – O vice-prefeito de Manaus e atual secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior (Avante), respondeu publicamente a uma crítica feita pelo vereador Sargento Salazar (PL), que cobrou “explicações” sobre o calendário de obras da Seminf após a retirada de uma retroescavadeira no Núcleo 23, zona Norte de Manaus.
Nos comentários da publicação feita por Salazar nas redes sociais, Renato Junior afirmou que a movimentação de materiais e equipamentos, mostrada em vídeo pelo vereador, faz parte de um procedimento padrão adotado pela secretaria.
A resposta do secretário vai de encontro à alegação de Salazar, que alegou que a pasta estaria adquirindo e estocando materiais apenas para aparentar atividade diante de futuras fiscalizações.
“Apenas a título de informação – até porque sei que você é novo no mandato -, ao contrário de ‘pressão’, esse é um procedimento padrão da secretaria há muitos anos, inclusive antes de eu ser secretário dela”, escreveu Renato Junior.
O vice-prefeito também esclareceu que a entrega de materiais costuma ocorrer durante fins de semana ou feriados, justamente para evitar impactos no trânsito ao redor da sede da Seminf, localizada em uma área de grande circulação.
“Recebemos mercadorias em fins de semana e feriados por conta do intenso trânsito no entorno da secretaria durante a semana em horário comercial. Bom trabalho aí”, concluiu o secretário.
Em vídeo anterior, Salazar havia criticado a retirada da retroescavadeira que, segundo ele, estava parada há uma semana na rua Conde, no Núcleo 23, bairro Cidade Nova, zona Norte. O vereador afirmou ter acompanhado a remoção do equipamento até a sede da Seminf e anunciou que realizaria uma operação de fiscalização no local.
“Tiraram a máquina e colocaram dentro da Seminf. Tiraram ou não? Tiraram só do local porque ela estava parada uma semana. E trouxeram aqui para dentro da Seminf para ficar parada. Semana que vem, nós vamos fazer uma megaoperação aqui dentro da Seminf — eu e os vereadores — e mostrar o descaso que tem aqui dentro”, declarou Salazar.
LEIA MAIS:
- Sargento Salazar quer que SSP-AM investigue ex-vereador Sassá
- Raulzinho dá bronca, Salazar rebate e sobra até para contratos de David Reis na CMM
- Salazar solta palavrão em sessão na CMM e leva ‘puxão de orelha’
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.