Manaus, 21 de março de 2025
×
Manaus, 21 de março de 2025

Cenário

Salazar solta palavrão em sessão na CMM e leva ‘puxão de orelha’

Salazar foi orientado pelo presidente da CMM a respeitar o regimento interno e não fazer uso de palavras de baixo calão.

Salazar solta palavrão em sessão na CMM e leva ‘puxão de orelha’

(Foto: Robervaldo Rocha & Assessoria/Dicom CMM)

Manaus (AM) – O vereador Sargento Salazar (PL) foi repreendido pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), após utilizar palavras de baixo calão durante seu discurso na Casa Legislativa.

Durante a sessão, Salazar alegava a necessidade de fiscalizar tanto o poder municipal quanto o Executivo Estadual, cobrando novos fardamentos para a Polícia Militar. No entanto, ao defender sua atuação como vereador, utilizou uma linguagem de baixo calão.

“Eu vou vir aqui cobrar uma vez por mês o governador. Eu não posso esquecer as minhas raízes. Eu, como vereador, não vou cobrar só o prefeito. Eu vou cobrar o governador também. Eu sou a voz do povo. Esse papo de que vereador não pode cobrar o governador, que só os deputados estaduais podem? Porra nenhuma. Aqui, eu vou cobrar o governador também!”, declarou Salazar.

Ao fim do pronunciamento, o presidente da CMM interveio e repreendeu a conduta do vereador.

“Peço que sejam retiradas dos anais as palavras equivocadas do vereador Sargento Salazar. Gostaria que Vossa Excelência, mesmo que de forma enfática, em suas falas e pronunciamentos, se atenha ao regimento. Nosso regimento não permite o uso de algumas palavras de baixo calão, e Vossa Excelência não pode e não deve desrespeitá-lo”, afirmou David Reis.

O vereador Salazar, antes mesmo da conclusão da sessão da 19ª Legislatura na CMM, se pronunciou nas redes sociais sobre o incidente, pedindo desculpas pelo uso de palavrões ao final de suas cobranças.

“Só peço perdão pela palavra de baixo calão ao final, mas quando fico com sangue nos olhos, é difícil me segurar”, justificou.

 

Salazar é conhecido por adotar uma linguagem mais informal e voltada ao público jovem em suas redes sociais, onde divulga ações de fiscalização do Executivo municipal.

Em postagens recentes, ele também utilizou termos semelhantes, mas a conduta dentro da Casa Legislativa exige cumprimento do regimento interno.

Vale ressaltar que os vereadores da 19ª Legislatura e servidores da CMM participaram recentemente da Semana de Integração Institucional, promovida pela Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony.

O evento procura capacitar parlamentares e suas equipes, fortalecendo a atuação técnica, jurídica e administrativa na Câmara.

A iniciativa busca alinhar diretrizes institucionais, preparar os parlamentares para os desafios do mandato e reforçar a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável de Manaus. O vereador Sargento Salazar, assim como outros parlamentares novatos, esteve presente na programação.

 

LEIA MAIS: