
Foto: (Marina Ramos/ Câmara dos Deputados)
Brasília (DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) retorna nesta terça-feira (1°) aos trabalhos da Casa após uma viagem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Enquanto Motta estava na Ásia, parte dos deputados federais obstruíram comissões e a ordem do dia em protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato também pressionava a votação da Anistia.
Para amenizar os ânimos dos parlamentares, Motta marcou uma reunião de líderes para discutir o tema polêmico entre as extremidades da política.
Um pedido de urgência deve ser apresentado ao presidente para dar andamento ao assunto na Casa Baixa nessa quinta-feira (3). O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), já afirmou que possui o apoio de 309 parlamentares e 8 líderes partidários.
Na última quarta-feira (26), o líder da oposição, deputado Zucco (PL) afirmou que os parlamentares devem discutir o assunto, pedindo a celeridade no processo.
“Vamos conversar com o presidente Hugo Motta, mostrar a nossa brevidade neste intuito, de forma que a gente consiga trazer para esta Casa, os verdadeiros representantes do povo que vão decidir sobre o que está acontecendo no cenário político,” disse Luciano Zucco.
LEIA MAIS
- Hugo Motta e Davi Alcolumbre desejam sucesso à Gleisi Hoffmann como ministra no governo Lula
- Reunião com Motta sobre anistia tenta desobstruir trabalho na Câmara
- Não adianta pedir anistia antes do julgamento, diz Lula no Japão
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.