Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Saiba quem é o homem que fez esposa e filhos reféns em Manaus

O suspeito possui uma extensa lista de homicídios na ficha criminal, incluindo um feminicídio praticado contra a ex-esposa em 2006

Saiba quem é o homem que fez esposa e filhos reféns em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus, AM – Foram 15 horas que Isaac de Souza Martins, de 37 anos, manteve a esposa, Rosana de Almeida Fonseca, de 40 anos, e os filhos, de 8 a 7 anos, reféns na própria casa, no bairro Mutirão, zona norte de Manaus. O suspeito possui uma extensa lista de homicídios na ficha criminal, incluindo um feminicídio praticado contra a ex-esposa em 2006.

De acordo com informações, o homem teria ficado irritado e discutido com a mulher. Os vizinhos da vítima acionaram a polícia após notarem que Isaac agredia a vítima. No local, as autoridades informaram que o suspeito fazia a companheira refém, junto aos filhos.

Essa não seria a primeira vez que Isaac se envolve em um crime contra a mulher. Em 2006, após uma discussão de casal, o suspeito assassinou a ex-esposa com um tiro na cabeça. No momento do crime, a mulher segurava a filha do casal no colo.

Leia mais: Urgente: homem mantém refém mulher e filhos em Manaus

Issac também foi condenado a oito anos de prisão por um homicídio em 2002. Na época, ele, o primo, e uma terceira pessoa mataram a vítima a pauladas após uma briga de “galera”. A ficha de homicídios do suspeito é extensa, entre os crimes, Isaac já matou dois homens dentro do presídio Raimundo Vidal Pessoa, em 2005.

O crime foi motivado por um acerto de contas dentro da unidade prisional. Na ação, Isaac e outro companheiro mataram uma das vítimas com 99 estocadas, e a outra vítima com 73 estocadas. Conforme informações dos policiais, o homem também participou do massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em 2017.

Negociação

O homem mantém as vítimas reféns desde o início da noite de domingo (16). Ele se entregou à polícia depois de horas de negociações com as autoridades e o advogado. O suspeito usava uma faca para ameaçar a família. 

Os policiais invadiram a casa do suspeito, que manteve a família presa dentro do quarto. Os agentes tentavam negociar com Isaac desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, no entanto, o homem negou todas as tentativas dos policiais.

O homem foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento.