Manaus, 13 de julho de 2024
×
Manaus, 13 de julho de 2024

Cenário

Sassá alega atraso de salário dos servidores da Saúde do AM, mas não apresenta solução

O vereador declarou que, no Hospital 28 de Agosto, alguns funcionários estão sem receber há 6 meses, mas não apresentou provas de suas declarações.

Sassá alega atraso de salário dos servidores da Saúde do AM, mas não apresenta solução

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) denunciou, na manhã desta segunda-feira (1º), que os profissionais da área de Saúde do Estado estão há seis meses sem receber salários do governo estadual. Ele disse que esteve no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e, lá, os funcionários relataram que estão passando necessidades, já que estão sem receber os vencimentos há cerca de seis meses.

“Eu fui ao 28 de Agosto, os trabalhadores estão passando fome. Estão seis meses sem receber. Tem dinheiro para Parintins, mas não tem para pagar os trabalhadores? Que é o principal, porque eles dependem daquilo. É o ganha-pão deles!”, questionou o vereador.

O parlamentar também destacou que, se eles (os trabalhadores) pedirem o desligamento da empresa terceirizada, perdem tudo o que conquistaram em um ano ou dois de trabalho. E se optarem por ficar no trabalho, ficarão sem receber.

 

 

A reportagem do Portal AM1 entrou em contato com a direção do Hospital 28 de Agosto, solicitando uma nota oficial sobre as alegações do vereador. Até o fechamento desta edição, no entanto, não houve resposta da direção da unidade de saúde; espaço segue aberto para esclarecimentos.

 

LEIA MAIS: