Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

Petista Sassá dispara contra bolsonarista Menezes: ‘mentiroso e lambanceiro’

O vereador ainda chamou o pré-candidato de 'lambanceiro' e afirmou que ele está enganando o governador Wilson Lima

Petista Sassá dispara contra bolsonarista Menezes: ‘mentiroso e lambanceiro’

Foto: Reprodução

Manaus – A sessão plenária desta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcado pelo debate sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que pode trazer prejuízos para a Zona Franca de Manaus. Durante a fala, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) criticou o posicionamento do pré-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (PL), e o chamou de aproveitador. O parlamentar repetiu a postura de Lula, que também atacou Bolsonaro por conta da Zona Franca de Manaus.

Segundo Sassá, os parlamentares da Casa foram eleitos pelo povo, logo, devem se posicionar e lutar com os manauaras, ao contrário de Coronel Menezes, que não possui mandato. Menezes foi ao encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao lado do governador Wilson Lima (UB), para tratar sobre o assunto.

Leia mais: Bancada do AM se reúne com Moraes para defender ADI contra decreto do IPI

“Nós aqui da Câmara sentamos com o prefeito, que tem mandato para cobrar, mas ele [Bolsonaro] se senta com aquele que não tem mandato, mentiroso!”, iniciou o vereador. Ainda de acordo com o parlamentar, o presidente não respeita a democracia.

“Quem vota em nós é o povo de Manaus. Eu quero dizer que quem assina o decreto não é o ministro Paulo Guedes, quem assina o decreto se chama Bolsonaro, o presidente mentiroso!”, disse.

Em críticas ao Coronel Menezes, o vereador petista destacou que o presidente mentiu para todos, inclusive para o prefeito David Almeida (Avante), e que deveria conversar com os políticos eleitos pelo povo amazonense, algo que Coronel Menezes não conseguiu.

Leia mais: Menezes afirma que Marcelo Ramos intimidou manifestante em Tefé: ‘lero-lero de comunista’

“Temos que jogar limpo com a Casa. Quem tem mandato somos nós, não é Coronel Menezes. O Bolsonaro tá [sic] mentindo para todo mundo. Mentiu, reconheça! O erro reconhecido é melhor. O presidente traiu todos nós, ele mentiu até para o prefeito de Manaus.”

Em um recado direcionado para o governador Wilson Lima, o vereador Sassá ainda pediu para que o chefe estadual não viaje para Brasília com o ‘lambanceiro’, se referindo a Coronel Menezes. De acordo com ele, Lima precisa encontrar com Bolsonaro ao lado de senadores, deputados e até mesmo vereadores.

“Quero fazer apelo ao governador: descola daquele lambanceiro chamado Coronel Menezes, que ele não tem voto. Ele é mentiroso e aproveitador, ele está enganando o senhor!”