Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Sassá entra em novo embate com vereador e reclama de ‘Casa vazia’

Vereador questionou colega do parlamento e comentou sobre a ausência dos parlamentares em sessão

Sassá entra em novo embate com vereador e reclama de ‘Casa vazia’

Os episódios aconteceram nessa segunda e terça-feira na CMM (Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM)

MANAUS – O vereador Sassá da Construção Civil (PT) comentou, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nessa segunda-feira (13), a falta de água que aconteceu, no domingo (09), em alguns bairros de Manaus.

Segundo o parlamentar, a concessionária Águas de Manaus não comunicou que iria haver o desabastecimento de água para a população. A zona norte da capital ficou sem energia de 09 às 12h.

Referindo-se ao gestor da concessionária de água, Sassá disse: “[..] eu quero deixar um recado para o gestor da Águas de Manaus: ‘vocês podem pesquisar a minha vida ‘todinha’, que eu não tenho ‘rabo preso’ com vocês não”.

Em seguida, falou a alguns vereadores dizendo: “Não venha fazer pressão em cima de mim, para não assinar [a CPI da Águas de Manaus], porque os colegas que assinaram vão manter a assinatura”.

Ele afirmou que é o povo que “está pagando a água cara”, 100% de esgoto, e falou ainda que a empresa quebra as calçadas e disse que ninguém “não faz nada”.

Sassá falou que a população não enxerga a Casa Legislativa como defensora da população: “É por isso que, às vezes, o povo lá fora ‘taca o pau’ aqui na Casa por causa de alguns colegas”.

Logo em seguida, o vereador Marcelo Serafim (PSB) manifestou-se de sua cadeira e Sassá o questionou, por mais de uma vez, pelo fato de o parlamentar não ter assinado a CPI da Águas de Manaus, que de imediato, teve o pedido de falar negado e disse não ter ‘citado’ o nome do parlamentar.

Momento de divergência entre os colegas:

(Vídeo: Redes Sociais)

Já nesta terça-feira (14), o parlamentar comentou que a maioria dos colegas vereadores estavam ausentes da sessão plenária.

“Eu queria que você, como presidente da Casa [Caio André], convidasse os colegas. Todo mundo aqui é de maior. Quem sou eu para puxar a orelha dos meus colegas, porque cada um é de maior. Nós temos aqui dez pessoas, e somos 41 vereadores. Então, chame os nossos colegas para descer, para respeitar a fala do outro!”

“Que tem colega que fala e vai embora e os outros ficam falando aqui sozinhos. O meu e o seu salário ‘é o mesmo’ [sic] que o deles. Quem sou eu para chamar a atenção dos meus colegas, mas eu estou aqui para alertar, porque o nosso salário está em dia. E que os nossos colegas tenham respeito pelo povo de Manaus. Desculpa a palavra, mas vamos cumprir o regimento da Casa.”

Veja vídeo:

LEIA MAIS: