‘Se a PF prendeu, tem um motivo’, diz Bolsonaro sobre Milton Ribeiro

Em março, quando o esquema no MEC foi revelado pelo Estadão, Bolsonaro saiu em defesa de Ribeiro
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
Publicado em 23/06/2022 15:00

O presidente Jair Bolsonaro mudou, nessa quarta-feira (22), o tom do discurso em relação a Milton Ribeiro, após o ex-ministro da Educação ser preso pela Polícia Federal no âmbito da investigação sobre o ‘gabinete paralelo’ na pasta.

“Ele que responda pelos atos dele”, disse Bolsonaro à Rádio Itatiaia. “Se a PF prendeu, tem um motivo”, afirmou, alegando que o caso mostra que “não há interferência do governo na PF”.

Leia mais: Juiz manda soltar Milton Ribeiro e pastores

Em março, quando o esquema no MEC foi revelado pelo Estadão, Bolsonaro saiu em defesa de Ribeiro. “O Milton, coisa rara de eu falar aqui: eu boto minha cara no fogo pelo Milton”, afirmou, em transmissão ao vivo. “Estão fazendo uma covardia contra ele.” Quatro dias depois, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, disse que estava “orando por ele.” Eu confio muito nele”, afirmou. Bolsonaro e Michelle são próximos a Ribeiro.

Ontem, Bolsonaro disse que “se tiver algo de errado, ele (Ribeiro) vai responder”. “Se for inocente, sem problema; se for culpado, vai pagar.” E voltou a dizer que “não há casos de corrupção” em seu governo.

(*) Com informações da Agência Estado

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS