Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Seis suspeitos estão presos acusados de homicídio de menina de 3 anos

Eles foram capturados na última quarta-feira, pela Polícia Civil, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus

Seis suspeitos estão presos acusados de homicídio de menina de 3 anos

A Polícia Civil do Amazonas conseguiu prender, na tarde de quarta-feira, 21, mais três suspeitos por participação na morte da pequena Francine Carvalho de Macedo, de 3 anos, em Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Raimundo Luciano da Costa Vasconcelos, 41, Sebastião Rômulo de Melo Vasconcelos, 23, Andrio Araújo da Silva, o (Andrinho), 21, e outros três comparsas responderão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Eles são apontados de participarem da ação, ocorrida na mesma data das prisões, com Carlos Antônio Pinho Matos Junior, o ‘Kaká’,  Wendel de Sena Ferreira, o ‘Dao’ do Tauá Mirim, 22, e Keilo Cardoso Saldanha, 18, presos horas antes.

Segundo o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, José Afonso Barradas, o objetivo do bando era roubar R$ 13 mil que estava na casa onde a menina ficava com o avô, que foi atingido por dois tiros.

Após a prisão de Kaká, em depoimento, ele justificou que Raimundo era “amigo” próximo da família e sabia que o idoso mantinha uma quantia significativa em espécie e, em razão disso, planejou o roubo. O titular informou, ainda, que o dinheiro seria utilizado pelos infratores para a quitação de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Nos depoimentos, a polícia foi informada que Raimundo contratou Carlos para cometer o roubo e o jovem convenceu Keilo e Andrinho a irem com ele até a casa das vítimas.

Sebastião cedeu uma motocicleta modelo Honda 125 CC de cor preta, utilizada pelos infratores no crime. Já Andrinho forneceu a arma de fogo usada por Carlos para alvejar os moradores do imóvel.

Após a prisão de Kaká, conseguimos localizar Sebastião no bairro Chagas Aguiar. Em seguida, chegamos até o mandante do crime, Raimundo, que estava no bairro Ciganópolis. Por volta das 16h, policiais militares conseguiram localizar Andrinho  escondido em um matagal, também no bairro Ciganópolis”, declarou Barradas.

O delegado explicou que uma ação conjunta foi montada para a captura dos suspeitos. Andrio, Carlos, Keilo, Raimundo, Sebastião e Wendel foram autuados em flagrante por latrocínio consumado, em concurso formal com roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, os seis indivíduos serão conduzidos Unidade Prisional de Coari (UPC), onde irão permanecer à disposição da Justiça.