Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Manchete

Sem merenda, crianças de escola estadual lancham suco de folha de jambo e biscoito

Sem merenda, crianças de escola estadual lancham suco de folha de jambo e biscoito

(Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Estadual Marechal Hermes, localizada no bairro Lírio do Vale 1, Zona Oeste, lancharam nesta terça-feira, 20, suco de folha de jambeiro com biscoito  sob a orientação da nutricionista e autorização da gestora da unidade escolar. Segundo funcionários, na verdade, a escola adotou a medida por falta de itens alimentícios para a preparação de uma refeição mais nutritiva às crianças.

O suco de folha Jambo foi servido com a orientação da nutricionista e autorização da gestora da unidade escolar – Foto: Reprodução

No grupo de Whats App da escola, algumas servidores disseram que a distribuição do suco era uma “experiência” e chegaram a ser sarcásticos com a situação. “Vamos ver a aceitação. Se for bem aceito, temos muita matéria prima”, disparou uma funcionária. Outro funcionário critica o lanche. “Agora, que não vão mandar merenda”, alerta.

Recursos

O lanche inusitado vai na contramão da informação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que afirmou ter investido R$ 75 milhões na compra de merenda escolarSegundo a Seduc, o valor investido em merenda será ampliado “assim que a secretaria finalizar outros processos de compra de itens”, mesmo com os “depósitos cheios”, como afirma.

De acordo com a pasta, a merenda oferecida aos estudantes conta com recursos federais provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de recursos estaduais do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e também da agricultura familiar.

(*) Com informações do Site Correio da Amazônia