Manaus, 23 de junho de 2024
×
Manaus, 23 de junho de 2024

Cenário

Sem presidência, comando do União Brasil no AM ficará com Diretório Provisório

Portal AM1 já havia antecipado em primeira mão, na semana passada, que o futuro do comando da sigla no Amazonas seria decidido pela Executiva Nacional em Brasília.

Sem presidência, comando do União Brasil no AM ficará com Diretório Provisório

União Brasil está há um mês sem comando estadual (Foto: Divulgação/ DEM)

Manaus (AM) – Como antecipou o Portal AM1, em matéria do último sábado (20), a Executiva Nacional do União Brasil vai constituir um Diretório Provisório, nos próximos dias, para assumir as responsabilidades do partido no Amazonas.

A interferência ocorre após a Justiça invalidar a última eleição do partido, que havia reelegido Pauderney Avelino para o cargo.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (24), assinada pelo presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, a legenda afirma que vai cumprir a decisão judicial.

Agora, com o presidente destituído no Amazonas, o UB Nacional vai reunir os filiados no estado para constituir a nova direção.

“O União Brasil reconhece o desempenho do Diretório extinto por decisão judicial, e convida seus componentes, bem como todos os filiados para que, nesse período de transição, formulem um Diretório Provisório para dar sequência a grandeza do Partido”, diz Bivar.

Veja a nota completa:

A nota, no entanto, não confirma se a Comissão Executiva Nacional da sigla fará uma nova eleição para escolher a nova direção permanente do partido.

Segundo fontes ouvidas pelo Portal AM1, o governador Wilson Lima (UB) é o principal nome cotado para a assumir a liderança do União Brasil no estado.

LEIA MAIS: