Manaus, 8 de dezembro de 2024
×
Manaus, 8 de dezembro de 2024

Cenário

Sem reeleição, Sassá cola em David, mas não revela se trabalhará na Prefeitura de Manaus

Questionado pelo Portal AM1 sobre os planos após o término do mandato, o vereador do PT informou que “ainda não pode falar nada”.

Sem reeleição, Sassá cola em David, mas não revela se trabalhará na Prefeitura de Manaus

(Foto: Antonio Pereira/Semcom - Mauro Pereira/DIRCOM)

Manaus (AM) – Sem conseguir se reeleger para o terceiro mandato seguido na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) não deixou de comparecer a eventos ao lado do prefeito reeleito David Almeida (Avante).

Diante do atual cenário, em que ele deixará o Legislativo municipal em 31 de dezembro deste ano, o vereador foi questionado, pelo Portal AM1, sobre a possibilidade de assumir um cargo na gestão municipal e se manter no poder público. Em resposta, ele sorriu e disse que “não pode falar nada agora”.

Durante a conversa, o vereador enfatizou que pretende cumprir seu mandato, que termina no fim de 2024. Sassá não conseguiu votos suficientes para se manter em uma das 41 cadeiras da CMM e alcançou apenas a primeira suplência. “O que estiver bom para mim e para o povo, pode ser”, disse o parlamentar, ao ser questionado sobre o seu futuro.

Há especulações de que Sassá poderia assumir um cargo na administração municipal, seja como secretário, subsecretário ou diretor de departamento. Contudo, ele não deu declarações adicionais, afirmando que possíveis definições sobre seu futuro político virão somente após o término de seu mandato.

Para 2025, Sassá planeja intensificar sua atuação sindical e continuar defendendo os direitos dos trabalhadores.

“Minha bandeira é a geração de emprego, e vou seguir no movimento sindical. Meu mandato só termina em 1º de janeiro. A minha derrota foi uma vitória, pois tive muitos votos, foram 5.506, e continuarei lutando pela população”, afirmou o vereador.

 

 

É importante lembrar que Sassá integra a base de apoio de David Almeida na CMM. Essa aliança foi formalizada no segundo turno das eleições municipais, uma vez que, no primeiro turno, o PT lançou Marcelo Ramos como candidato ao cargo de prefeito.

O questionamento sobre uma possível nomeação de Sassá da Construção Civil (PT) para um cargo na gestão do prefeito reeleito David Almeida (Avante) foi levantado durante um evento promovido pela Prefeitura de Manaus.

A ocasião marcou a solenidade de formatura dos aprovados no concurso da Guarda Municipal de Manaus, que contou com a presença de vários vereadores, incluindo Mitoso (MDB), Raulzinho (MDB), Professor Samuel (PSD), Jander Lobato (PSD) e Rosinaldo Bual (Agir).

Dentre os vereadores presentes, Sassá foi o único vereador que não conseguiu a reeleição.

 

LEIA MAIS: