Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Senador pressiona Omar e pede que CPI convoque Carlos Bolsonaro

Durante a reunião da Comissão da CPI, Omazr Aziz (PSD-AM) afirmou que não vê problemas em ter o filho do presidente Jair Bolsonaro participando de reunião sobre a pandemia

Senador pressiona Omar e pede que CPI convoque Carlos Bolsonaro

Foto: Divulgação

BRASÍLIA, DF – Durante sessão realizada nesta terça-feira (11), o presidente da CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que não acredita que seja um problema o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) participar de reuniões no Palácio do Planalto, em Brasília.

Filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vereador tinha constante participação em reuniões do governo em relação à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Guerra química, gabinete do ódio e até Abin são os novos alvos da CPI da Covid

Para Aziz, não há problemas do filho de Bolsonaro assistir as reuniões. “Eu fui governador e muitas vezes tinha pessoas que não eram secretários que participavam de reunião. Isso não quer dizer nada. Não vejo crime”, disse.

Em entrevista para a Folha de São Paulo, o senador Humberto Costa (PT) afirmou que o vereador deve ser convocado para prestar esclarecimentos à CPI da Pandemia. “A minha intenção é de chamar, porque a política de comunicação do governo passava por ele. Dizia-se que ele era o responsável pelas redes sociais pessoais do presidente, que era espaço de propagação permanente de fake news e ideias negacionistas”, disse.

Leia mais: Bolsonaro nega que Orçamento destine R$ 3 bilhões a aliados do governo

O senador ainda defendeu que é preciso saber o motivo de Eduardo Bolsonaro estar presente nos encontros. “É preciso saber por que ele participava de reuniões e que importância tinha na definição da política do governo para enfrentar a pandemia”, afirmou.

(*) Com informações do Uol