Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Soraya Thronicke prestigia posse de Yara Lins em Manaus

A senadora Soraya Thronicke foi responsável por levar o caso da briga entre Yara e Ari Moutinho ao conhecimento dos ministros, Alexandre de Moraes, do STF e Flávio Dino.

Soraya Thronicke prestigia posse de Yara Lins em Manaus

(Foto: Instagram/Josué Neto/União Brasil)

Manaus (AM) – Responsável por levar suposto caso de agressão e assédio do conselheiro Ari Moutinho contra a colega Yara Lins ao conhecimento dos ministros Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) está entre os convidados para a posse de Yara como presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta sexta-feira (1º) em Manaus.

Durante coletiva, a senadora disse que estreitou os laços com a conselheira, uma mulher de muita coragem e experiência, mesmo sabendo que, no país, não é fácil mulheres atingirem altos posto de poder e de tamanha importância como os Tribunais de Contas dos Estados.

“Vir prestigiar este momento da conselheira Yara, que vai assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, é de fundamental importância, porque nós precisamos, cada vez mais, trazer essa visibilidade para as mulheres no poder. Eu tenho certeza que mulheres administram muito bem”, afirmou a senadora.

Em uma postagem nas redes sociais, a senadora confirmou, na época, que havia levado o assunto ao ministro Alexandre de Moraes. “Na visita desta semana ao ministro Alexandre de Moraes, levamos também o caso da presidente do TCE-AM, Yara Lins. A violência política de gênero é, hoje, ação penal pública incondicionada à representação e SIM, dá cadeia! O ministro está muito sensibilizado com o avanço dessa espécie de crime”, afirmou a senadora.

LEIA MAIS: