
(Foto: Instagram/Josué Neto/União Brasil)
Manaus (AM) – Responsável por levar suposto caso de agressão e assédio do conselheiro Ari Moutinho contra a colega Yara Lins ao conhecimento dos ministros Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) está entre os convidados para a posse de Yara como presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), nesta sexta-feira (1º) em Manaus.
Durante coletiva, a senadora disse que estreitou os laços com a conselheira, uma mulher de muita coragem e experiência, mesmo sabendo que, no país, não é fácil mulheres atingirem altos posto de poder e de tamanha importância como os Tribunais de Contas dos Estados.
“Vir prestigiar este momento da conselheira Yara, que vai assumir a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, é de fundamental importância, porque nós precisamos, cada vez mais, trazer essa visibilidade para as mulheres no poder. Eu tenho certeza que mulheres administram muito bem”, afirmou a senadora.
Em uma postagem nas redes sociais, a senadora confirmou, na época, que havia levado o assunto ao ministro Alexandre de Moraes. “Na visita desta semana ao ministro Alexandre de Moraes, levamos também o caso da presidente do TCE-AM, Yara Lins. A violência política de gênero é, hoje, ação penal pública incondicionada à representação e SIM, dá cadeia! O ministro está muito sensibilizado com o avanço dessa espécie de crime”, afirmou a senadora.
LEIA MAIS:
- Posse de Yara Lins como presidente do TCE-AM é confirmada para 1º de dezembro
- Briga entre Yara Lins e Ari Moutinho chega a Alexandre de Moraes
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.