Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cenário

Briga entre Yara Lins e Ari Moutinho chega a Alexandre de Moraes

A senadora Soraya Thronicke alegou "violência política" contra a conselheira Yara Lins e disse que levou o assunto pessoalmente ao Ministro do STF.

Briga entre Yara Lins e Ari Moutinho chega a Alexandre de Moraes

Yara Lins Ary Moutinho Junior (Foto: Foto: TCE-AM/Divulgação

Brasília (DF) – A briga da conselheira Yara Lins contra o conselheiro Ari Moutinho Junior, que teria ameaçado e proferido xingamentos contra a  presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda nessa sexta-feira (6). A informação foi divulgada pela senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Em uma postagem nas redes sociais, a senadora disse que levou o assunto ao ministro Alexandre de Moraes. “Na visita desta semana ao Ministro Alexandre de Moraes levamos também o caso da Presidente do TCE-AM, Yara Lins. A violência política de gênero é hoje ação penal pública incondicionada à representação e SIM, dá cadeia! O Ministro está muito sensibilizado com o avanço dessa espécie de crime”, afirmou a senadora.

Entenda o caso

Na manhã dessa sexta, a conselheira Yara Lins formalizou na Delegacia Geral da Polícia Civil denúncia contra o conselheiro Ari Moutinho Junior, e relatou detalhes sobre o crime que teria ocorrido na última terça-feira (3), dia em que ocorreu a votação que a elegeu como nova presidente do órgão. Yara contou que, antes da votação, foi cumprimentar Ari, mas recebeu uma negativa dele. Na ocasião, de acordo com a conselheira, ele a chamou de safada [sic] e outros palavrões.

LEIA MAIS: