Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Entretenimento

#SouManaus agita público com diversidade de Zeca Pagodinho a Lobão

Um casal chamou a atenção de Zeca Pagodinho, que pediu para a produção dar cerveja e água para a dupla pela performance com muito samba no pé.

#SouManaus agita público com diversidade de Zeca Pagodinho a Lobão

(Foto: Clóvis Miranda / Semcom)

Manaus (AM) – A segunda noite do #SouManaus Passo a Paço 2023 teve atrações para todos os públicos nesta quarta-feira (6). Celebrando a diversidade cultural, James Rios e Zeca Pagodinho abriram o segundo dia do evento promovido pela Prefeitura de Manaus. Mais cedo, no Palco Bradesco – Guardião da Amazônia, a musicalidade de matriz africana deu o tom durante a tarde, levando o público a cantar grandes sucessos e destacando a valorização de todos os aspectos culturais da capital amazonense.

“Isso é importante mundialmente, não só local. Manaus está mostrando coisas que as pessoas não mostram. Isso é muito importante para a gente, para a arte. Eu sou da arte de cantar, mas tem a arte no geral, a religião, a musicalidade que temos na cidade de Manaus, que não deixa a desejar para ninguém. Então, isso é importante em todos os aspectos”, afirmou o cantor James Rios.

Fechando a primeira parte das apresentações, Zeca Pagodinho fez o público cantar grandes sucessos do samba que estão na boca dos brasileiros há mais de 30 anos.

(Foto Clóvis Miranda Semcom)

Casal destaque

A segunda noite do festival vai ficar guardado na memória de muitos que estiveram no evento. O casal Aurineide Luzeiro, de 53 anos, e Vitor Hugo Batista Santos, de 56, certamente é uma dessas pessoas, pois além de ser notado pelo sambista Zeca Pagodinho pelo samba no pé, ainda ganhou mimo em forma de cerveja.

O brinde, promovido por Zeca Pagodinho, deixou o casal em plena felicidade. “Foi uma sensação incrível sermos notados e ver que ele se encantou com a gente”, disse a manauara Aurineide, que trabalha com decoração de eventos.

A decoradora disse que eles não perdem um #SouManaus, mas que a edição deste ano está espetacular. “Eu amo esse festival e está tudo organizado, com atrações incríveis. A prefeitura está de parabéns por dar esse presente a todos, gratuitamente”, disse.

Para Vitor, fã de carteirinha do sambista, foi um grande momento da sua vida ser notado no palco pelo artista. “Ele viu a gente dançando e isso não tem palavras. Não faltamos um dia do #SouManaus”, contou o professor, que mora há mais de três décadas na cidade, onde trabalha como professor de Educação Física.

Com estilo irreverente e gostoso no palco, Zeca Pagodinho pediu para a produção dar cerveja e água para o casal pela performance com muito samba no pé. E repetiu o pedido várias vezes. Foi um momento de viva o samba e o #SouManaus, que podem – e devem – ocupar todos os espaços.

(Foto: Aguilar Abecassis/Semcom)

Antes do show, o cantor divulgou um vídeo nas redes sociais convidando os fãs para prestigiarem a segunda noite do evento.

Marina Senna

Ao som de muito funk carioca, a cantora Marina Senna também abrilhantou o maior festival de artes integradas do Norte. A cantora mineira Marina Senna também falou da importância do #SouManaus para fortalecer todas as artes, independentemente de onde ela seja.

“Vir de Minas Gerais e saber que aqui existe essa fraternidade, essa coisa de querer trazer e unir as regiões é tão importante, e eu acho que fortalece tanto a cultura, o povo e a nossa unidade. Eu adoro”, declarou.

Biquini

O maior festival de artes integradas da região Norte, o “#SouManaus Passo a Paço 2023” é palco para todas as expressões culturais e ritmos musicais. Um dos estilos mais apreciados pelo público manauara, o rock contou com artistas locais e com os representantes já consagrados no cenário nacional, como a banda Biquini, que fez um show memorável para encerrar a segunda noite do Palco Amazona.

Tocando um repertório que reúne o melhor do rock, pop nacional e internacional, a banda Overload, uma das mais antigas em atuação no rock amazonense, ganhou a galera que esteve presente no palco Amazona, o segundo maior do festival. A vocalista Ana Terra agradeceu a oportunidade de se apresentar na megaestrutura do “#SouManaus”.

“O festival está gigante e muito bonito, nem se compara com a primeira edição. Estou bem surpresa e ao mesmo tempo feliz com um evento como esse, no centro da nossa capital, que reúne artistas e a população de várias zonas da cidade. Só tenho a parabenizar o prefeito David Almeida pela iniciativa”, disse Ana.

Com 38 anos de uma carreira de sucesso, a banda Biquini foi a grande atração da noite no Amazona e não desapontou o público. Com músicas que marcaram a geração dos anos 80, o grupo traz no setlist clássicos como “Tédio”, “Vento Ventania” e “Quando eu te encontrar”, que o consagrou no cenário do rock nacional.

(Foto: João Viana / Semcom)

Lobão

A grande atração da noite foi o cantor, compositor e instrumentista Lobão, que esbanjou personalidade ao cantar sucessos como “Me chama”, “Vida louca vida”, “Rádio Blá”. Vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro em 2007 e quase 50 anos de carreira, o artista carioca, um dos maiores nomes do rock brasileiro, que está em uma fase mais zen, contou a emoção de se apresentar para o público manauara.

“Nós faremos um show bíblico e estamos muito animados, a gente ama tocar aqui. Calor intenso e será um calor de ambas as partes, vamos explodir o palco do #SouManaus. Tá tudo incrível, uma estrutura espetacular e a montagem do palco também. No aspecto técnico e organização, a Prefeitura de Manaus está de parabéns”, disse.

(Foto João Viana / Semcom)

Tirolesa

Pela primeira vez no evento promovido pela Prefeitura de Manaus, a tirolesa, uma travessia de pessoas entre dois pontos, suspensas por cabos de aço, foi um grande atrativo para o público presente.

A estrutura foi montada nas proximidades do palco Guardião da Amazônia e os aventureiros puderam curtir o passeio aéreo enquanto aproveitavam as atrações que por lá se apresentavam. Com uma extensão de 125 metros e uma altura de 12,5 metros, a tirolesa levou, no primeiro dia de evento, cerca de 600 pessoas a desfrutarem do esporte com total segurança, uma vez que os usuários foram presos por cintos de segurança reforçados e capacetes.

(Foto: Semcom)

LEIA MAIS: