Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Suspeito de liderar facção criminosa, ‘Tio Patinhas’ é preso durante operação em Manaus

O suspeito foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ficará à disposição da Justiça

Suspeito de liderar facção criminosa, ‘Tio Patinhas’ é preso durante operação em Manaus

Clemilson dos Santos Farias, mais conhecido como “Tio Patinhas” foi preso na Operação Cidade Mais Segura. (Reprodução/Redes Sociais)

MANAUS – Clemilson dos Santos Farias, mais conhecido como “Tio Patinhas”, foi preso na noite desse domingo (11), foragido desde janeiro de 2022. Ele é apontado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa em Manaus.

A Operação Cidade Mais Segura, realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), ocorreu com uma ação integrada entre policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e a 30° Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Policiais prenderam o suspeito em uma igreja – na Zona Norte da capital – com documentos falsos. Clemilson possuía mandados de prisão em aberto por organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro. 

Leia mais: Iranduba: desarticulada quadrilha suspeita de envolvimento com tráfico, homicídios e roubos

Uma quantia em dinheiro foi encontrada na casa de “Tio Patinhas”. Após a prisão, ele contou aos policiais sobre uma carga de droga que estaria no porto da Ceasa.

Ao chegar ao local, foi detectado um carregamento de maconha do tipo skunk, avaliado em aproximadamente de R$ 2 milhões.

‘Tio Patinhas’ foi preso em junho de 2018 em um apartamento no Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Ele teve liberdade concedida pela juíza Rosália Guimarães Sarmento em janeiro deste ano.

Após isso, no mesmo mês, o desembargador José Hamilton Saraiva, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), revogou a decisão de 1ª instância e determinou que o líder do CV voltasse para a prisão; assim sendo, ele se tornou foragido da Justiça.

O suspeito foi encaminhado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ficará à disposição da Justiça.

Carregamento de maconha do tipo skunk  foi apreendido no Porto da Ceasa. Droga avaliada em aproximadamente de R$ 2 milhões de reais.  (Reprodução/Redes Sociais).