Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Suspeito de matar amigo para não pagar dívida é preso em Manaus

Patrick de Souza Vaz matou o amigo porque não aguentava mais ser cobrado e ameaçado para pagar valor que tomou emprestado

Suspeito de matar amigo para não pagar dívida é preso em Manaus

João Ricardo Rodrigues foi morto pelo próprio "amigo". Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Um homem suspeito de matar o amigo para não pagar uma dívida de R$ 10 mil foi preso na manhã da última segunda-feira (27), no bairro Colônia Santo Antônio, na zona Norte da cidade. Ele foi apresentado na manhã desta terça-feira (28) pela Polícia Civil do Amazonas, durante coletiva de imprensa.

O crime aconteceu no dia 30 de setembro, no bairro Nova Cidade. O suspeito, identificado como Patrick de Souza Vaz, teria matado o amigo João Ricardo de Oliveira Rodrigues, de 30 anos, depois que este passou a cobrar a dívida de R$ 10 mil com mais insistência, de acordo com o delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

“No depoimento, ele disse que pediu o valor emprestado, mas não disse para qual uso, dois meses antes do crime. Depois, disse que estaria passando por dificuldades e não conseguia pagar o empréstimo. Então, o João começou a ameaçá-lo e ele temeu pela vida, e decidiu matar a vítima”, afirmou o delegado.

Leia mais: Polícia procura suspeito de homicídio em Manaus

Ainda de acordo com o delegado, Patrick marcou um encontro com João em um posto de gasolina no Nova Cidade, dizendo que queria pagar parte da dívida com João. No entanto, ele já tinha planejado a morte do “amigo”.

“O que sabemos é que ele agiu sozinho, e que a arma usada no crime foi alugada. Ele não possui registro de posse ou porte para arma de fogo. As câmeras de vigilância nos ajudaram a identificá-lo e a prendê-lo”, completou Antony.

Patrick foi detido por mandado de prisão expedido no dia 3 de dezembro, e vai ficar à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de homicídio qualificado.

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter