Manaus, 24 de fevereiro de 2024
×
Manaus, 24 de fevereiro de 2024

Cidades

Suspeito de matar grávida em Manaus é preso no Pará

Polícia Civil anunciou recompensa de R$ 2 mil para quem desse pista que levasse à prisão de Gil Romero.

Suspeito de matar grávida em Manaus é preso no Pará

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Manaus (AM) – Procurado por suspeita do assassinato, Gil Romero Machado, de 41 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (8), em Curuá, cidade localizada no Oeste do Pará. A informação foi divulgada pela Polícia Civil do Amazonas.

Segundo a PC-AM, a prisão foi resultado de ação conjunta entre as polícias civis do Amazonas e do Pará.

Uma recompensa no valor de R$ 2 mil foi oferecida pela PC para quem desse pista que levasse à prisão de Romero, que estava foragido desde o dia 29 de julho, quando a jovem grávida, Débora da Silva Alves, de 18 anos, foi brutalmente assassinada. Foi justamente uma denúncia que levou a polícia ir até o município paraense realizar buscas pelo suspeito.

Outro homem, identificado como José Nilson Azevedo da Silva, já havia sido preso no dia 4 de agosto. Ele teria confessado, em depoimento, que, por medo de Gil, apenas teria ajudado a colocar o corpo da jovem em um camburão.

Gil Romero foi levado para a cidade de Óbidos, no Pará. A Polícia Civil informou que, nesta quarta-feira (9), deve divulgar mais informações sobre o caso.

Débora desapareceu no dia 29 de julho na rua Filadélfia, bairro Gilberto Mestrinho, quando teria saído de casa para encontrar Gil, que teria prometido a ela dar um dinheiro para que ela comprasse um berço para o bebê.