Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Polícia procura Gil Romero por suspeita de matar a amante grávida

A jovem, que estava grávida de 8 meses, teve, segundo a polícia, o corpo carbonizado por Gil Romero. Ele era casado e não aceitava o filho.

Polícia procura Gil Romero por suspeita de matar a amante grávida

Caso Débora (Foto: Divulgação PC e redes sociais )

Manaus (AM)-  A Polícia Civil (PC) procura Gil Romero Machado Batista, 41, principal suspeito de ter matado, de forma brutal, a jovem Débora da Silva Alves, 18. A vítima estava grávida de Gil – e por ele ser casado e não querer assumir o filho – matou Débora, conforme informações  da polícia.

O corpo da jovem, que estava no oitavo mês de gestação, foi encontrado carbonizado na última quinta-feira (3) em uma área de mata, localizada no Mauazinho, Zona Leste de Manaus, próximo ao local onde Gil trabalhava como vigilante.

No mesmo dia em que o corpo da vítima foi encontrado, a polícia prendeu José Nilson, conhecido como “Nego”, por participação no crime e deu detalhes de como tudo aconteceu.

Durante depoimento, ele relatou que, no dia do crime, Gil Batista chegou ao terreno com a vítima dentro de um carro, já desacordada. Depois, segundo a polícia, os dois atearam fogo no corpo dela dentro de um camburão. Em seguida, o corpo foi jogado na área de mata.

Gil Batista teve sua foto divulgada no site da PC e é procurado pelo assassinato da jovem.

Entenda o caso

Débora desapareceu no dia 29 de julho na rua Filadélfia, bairro Gilberto Mestrinho, quando teria saído de casa para encontrar Gil, que teria prometido a ela dar um dinheiro para que ela comprasse um berço para o bebê.

Após o encontro, a jovem desapareceu e, segundo a polícia, teria sido morta na madrugada do dia 30.

A família relatou que o homem fazia ameaças a Débora por não aceitar a gravidez. E já teria tentando matar o bebê, dando remédio abortivo à jovem.

Para quem tem alguma informação que possa ajudar a polícia a localizar o procurado pode entrar em contado pelos telefones: (9) 2981189535 ou 181.