Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Suspeito de sequestrar e atirar em adolescente de 14 anos é preso

O crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano, após o suspeito em companhia de comparsas invadirem a casa da vítima

Suspeito de sequestrar e atirar em adolescente de 14 anos é preso

Momento em que a adolescente foi sequestrada (Reprodução)

Antônio Andrey da Silva e Souza, 19, conhecido como “Djeime”, foi preso na tarde dessa terça-feira, 4, em cumprimento de mandado de prisão pela participação em tentativa de homicídio contra uma adolescente de 14 anos. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano, após o suspeito em companhia de outros criminosos, invadirem a casa da vítima, na rua Imbuia (antiga 45), no Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

Veja também: Homem é preso por tentar matar o próprio avô em Manacapuru

A adolescente foi sequestrada pelo grupo em um carro roubado, modelo Ford/Ka, de cor vermelha. Na ocasião, os cinco homens, entre eles “Djeime”, levaram a adolescente para uma área de mata no bairro Puraquequara, na zona Leste. No local, “Djeime” efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vítima.

A adolescente foi encontrada e socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, conhecido como “Joãozinho.

Delegado Luciano Calixto, titular do 27° DIP (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

De acordo com o delegado Luciano Calixto, titular do 27° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso chegaram até “Djeime”. Ele foi preso na casa dele, na rua 46, no Mutirão, em cumprimento de mandado de prisão expedido no dia 24 de janeiro deste ano, pela juíza Carren Aguiar Fernandes, da Central de Plantão Criminal. Em depoimento, “Djeime” informou que a adolescente estaria repassando informações para uma facção criminosa rival.

Veja também: Suspeito de estuprar a cunhada de 12 anos é preso no interior

“Os cinco suspeitos acreditavam que a adolescente estava passando informações para uma facção criminosa rival sobre a execução do padrasto do atual namorado, ocorrido na madrugada do dia 21 de janeiro deste ano. William Lima de Castro, 37, foi morto dentro de casa, na rua Inoa, no Mutirão”, explicou.

O delegado afirmou que outros quatro homens, ainda não identificados, seguem sendo investigados pela participação na tentativa de homicídio.

Antônio Andrey foi indiciado por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será apresentado na audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na zona Sul de Manaus.

Confira o momento em que a adolescente é retirada pelos suspeitos de dentro de sua residência, no Novo Aleixo.