Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Cenário

TCE-AM aceita denúncia contra a Prefeitura de Amaturá

A empresa tem prazo de 30 dias para apresentar justificativas e documentos

TCE-AM aceita denúncia contra a Prefeitura de Amaturá

TCE-AM) desaprovou as contas do exercício de 2018 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto da Eva (Foto: Divulgação/ TCE-AM)

AMATURÁ, AM – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) aceitou uma denúncia sobre possíveis irregularidades na compra de combustíveis contra a Prefeitura de Amaturá (a 908 quilômetros de Manaus), no interior do estado. A denúncia foi realizada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC).

A empresa O. G. Combustíveis e Navegação Ltda foi notificada e deverá apresentar as justificativas e os documentos para defesa em um prazo de 30 dias. A determinação foi do relator do processo, conselheiro Ari Moutinho Júnior.

Leia mais: Prefeitura de Amaturá vai gastar R$ 2 milhões em oficina de Manaus

Porém, esta não é a primeira vez, a Prefeitura do município já foi denunciada pela mesma irregularidade. Em 2016, uma denúncia foi realizada junto aos órgãos de controle pela deputada, no qual informou, que além da compra de combustível, teve também o sobrepreço, ou seja, valor acima do preço de mercado e indícios de desvio de dinheiro através da compra e dos derivados do petróleo.