Manaus, 21 de março de 2025
×
Manaus, 21 de março de 2025

Cenário

Thaysa Lippy rompe isolamento do PRD e garante vice-presidência em comissão na CMM

Após ficar sem cargos de liderança nas comissões da CMM pelo segundo biênio seguido, a vereadora Thaysa Lippy (PRD) foi nomeada vice-presidente da Comissão de Turismo, quebrando o isolamento do partido na Casa.

Thaysa Lippy rompe isolamento do PRD e garante vice-presidência em comissão na CMM

(Foto: Divulgação/Assessoria da vereadora Thaysa Lippy)

Manaus (AM) – Após o Portal AM1 noticiar, no dia 13 de fevereiro deste ano, que a vereadora reeleita Thaysa Lippy (PRD) havia ficado sem protagonismo em comissões na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo segundo biênio seguido, a vereadora acabou sendo nomeada vice-presidente da 24ª Comissão de Turismo e Relações Internacionais da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A nomeação foi publicada 8 dias após a matéria do Portal AM1 ir ao ar.

No início de fevereiro, quando as comissões da CMM foram definidas, o Portal AM1 destacou que, apesar de estar em seu segundo mandato, possuir formação em direito e ter sido a terceira vereadora mais votada no último pleito, Thaysa Lippy não havia conquistado cargos de liderança nas comissões, ficando sem presidência ou vice-presidência.

A parlamentar enfrentava a perspectiva de passar o segundo biênio consecutivo sem protagonismo nas comissões da Casa Legislativa. No entanto, com a recente nomeação para a vice-presidência da Comissão de Turismo, Lippy passa a ter um papel de maior “destaque”.

O Partido Renovação Democrática (PRD), ao qual Thaysa Lippy é filiada, era até então o único partido da CMM sem representantes na presidência ou vice-presidência de comissões, limitando-se apenas a cargos de titularidade.

Além da vice-presidência da Comissão de Turismo e Relações Internacionais, a vereadora ocupa posições de titularidade na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida por Gilmar Nascimento e Eduardo Assis (ambos do Avante), além das Comissões de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher; Serviços e Obras Públicas; Acompanhamento de Leis e Ética.

Na ocasião da matéria anterior, o Portal AM1 procurou a assessoria da vereadora para saber se ela pretende se articular para assumir a presidência ou vice-presidência da CCJR no próximo biênio, dado seu histórico de dois mandatos consecutivos como titular. Em resposta, a assessoria de Thaysa Lippy afirmou que ela “não tem intenção” de disputar a liderança da CCJR no futuro.

A Comissão de Turismo é presidida pelo vereador João Carlos (Republicanos). Anteriormente, o Republicanos não havia conquistado a presidência de nenhuma comissão, ficando somente com duas vice-presidências, ocupadas por João Carlos e Roberto Sabino.

A nomeação da Comissão foi oficializada no Diário Oficial do Legislativo Municipal nessa sexta-feira (21).

Confira:

 

LEIA MAIS: