Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

TJAM empossa novo desembargador Henrique Veiga Lima

Henrique Veiga Lima chega à segunda instância do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) depois de mais de 34 anos de atuação

TJAM empossa novo desembargador Henrique Veiga Lima

Henrique Veiga Lima foi empossado depois de mais de 34 anos de atuação na magistratura. (Foto: Divulgação TJAM)

MANAUS – O juiz Henrique Veiga Lima tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, nesta segunda-feira (19), em sessão solene realizada no Auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, anexo à Sede do TJAM.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, e a mesa foi composta pelos desembargadores: João Simões, Graça Figueiredo, Socorro Guedes, Yedo Simões, Paulo Caminha e Lima, Cláudio Roessing, Carla Reis, Lafayette Vieira Júnior, Nélia Caminha Jorge, Jomar Fernandes, Airton Gentil, Elci Simões, Délcio Santos, Abraham Campos Filho, Luiza Cristina Marques; dese. Jorge Lins, presidente do TRE/AM.

Leia mais: Conselheiro Josué Cláudio recebe Medalha do Mérito Legislativo

Henrique Veiga Lima chega à segunda instância do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) depois de mais de 34 anos de atuação na magistratura. Amazonense, nascido em Manaus, Veiga Lima é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e pós-graduado em Direito Penal e Direito Processual Penal, ambos pela Ufam.

“O desembargador Henrique ocupa a vaga deixada pelo desembargador João Mauro Bessa, que se aposentou deixando legado de respeito, dedicação e trabalho. Este é momento de júbilo, não somente na vida pessoal e profissional do nosso empossado, mas para este tribunal, que volta a ter preenchidas todas suas 26 vagas de desembargadores, visando assim atender com mais presteza e eficiência o nosso jurisdicionado. O desembargador Henrique passa a integrar esta Corte de Justiça trazendo seu conhecimento profissional, somando sua experiência de vida, de profissional do direito, de magistrado e amazonense”, afirmou a desembargadora Socorro Guedes em discurso na posse.

(*) Com informações do TJAM