TJAM empossa quatro novos juízes nesta terça (12)

Publicado em 11/09/2017 18:08
Foto: Divulgação/TJAM

Os primeiros aprovados no concurso público para o cargo juiz substituto de carreira do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) tomam posse nesta terça-feira (12), durante a realização da sessão do Tribunal Pleno da Corte amazonense, a partir das 9h, no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, na sede do Poder Judiciário em Manaus.

Dos cinco nomeados inicialmente – (por ordem de classificação) Aline Kelly Ribeiro, Danilo Moreira Nascimento, Diego Martinez Fervenza Cantoario, Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho e Geildson de Souza Lima -, quatro serão empossados nesta terça. Apenas Danilo Nascimento solicitou a prorrogação do ato de posse por mais 30 dias.

O concurso público para juiz do TJAM foi lançado em novembro de 2015 e 2.180 candidatos de todo o País se inscreveram para concorrer às 23 vagas previstas no edital. A intenção do presidente da Corte, desembargador Flávio Pascarelli, é preencher todas elas até o final deste ano, e os novos juízes serão designados para Comarcas do interior.

Dos quatro que serão empossados, um deles é do Amazonas – Maria da Graça Giulietta Cardoso de Carvalho -, que também já foi servidora do Tribunal de Justiça do Amazonas.

Após a posse, os novos juízes ainda permanecerão em Manaus para participar do curso de Formação Inicial, coordenado pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), para que estejam aptos a exercer a magistratura.

Eles também participarão de um estágio em diversas Varas de Justiça na capital amazonense, dentre elas as da Fazenda Pública, Juizados Especiais, Tribunal do Júri, além das audiências de custódia e de atividades do grupo de Assessoramento Virtual – onde são analisados, de forma virtual, processos de comarcas do interior que têm demanda muito alta e número reduzido de servidores.

Com informações da assessoria

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS