Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cenário

‘Todos são feitos de bobos’, diz Luiz Castro sobre ida de políticos a Brasília para defender ZFM

Para o pré-candidato ao Senado, a sociedade está sendo feita de boba, pois, após o encontro de políticos do AM, Bolsonaro lança um novo decreto prejudicando a ZFM

‘Todos são feitos de bobos’, diz Luiz Castro sobre ida de políticos a Brasília para defender ZFM

Foto: Portal AM1

Manaus – O pré-candidato ao Senado, Luiz Castro, (PDT) criticou políticos que estão apoiando o presidente Jair Bolsonaro (PL) no decreto que atinge a Zona Franca de Manaus (ZFM), no que diz respeito à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Sem citar nomes, o pedetista deu a entender que se tratava de Coronel Alfredo Menezes (PL), que tem defendido as atitudes de Bolsonaro, que põem em risco o modelo econômico do Amazonas.

Para Castro, os amazonenses estão sendo feitos de bobos, uma vez que políticos do Amazonas vão até Brasília para conversar com o presidente Bolsonaro na esperança de defesa da ZFM, mas, no dia seguinte, é publicado um novo decreto.

Leia mais: Petista Sassá dispara contra bolsonarista Menezes: ‘mentiroso e lambanceiro’

A fala faz menção ao encontro do presidente Bolsonaro com o governador Wilson Lima (UB), que também contou com a presença de Coronel Menezes, apesar do também pré-candidato ao Senado não ter autoridade, e muito menos um mandato, para tentar defender o modelo econômico.

Foto: Divulgação

“O que me preocupa é esse joguinho. Vai com o presidente, vai ter um novo decreto, mas o novo decreto não sai como devia. O governador está lá do lado do presidente, com um militar lá de alta patente que se diz íntimo do presidente, e parece que todos são feitos de bobos, a começar aqueles que foram com o presidente”, disse.

Com comentários direcionados para Menezes, Luiz Castro afirmou que o pré-candidato deve ter altivez e defender os interesses dos amazonenses, e não os interesses políticos por ser aliado a uma figura importante.

Leia mais: Após pedido de votos na igreja, Silas Câmara convida Bolsonaro a participar da ‘Marcha para Jesus’

“Esse pré-candidato ao Senado, que se diz tão influente, deveria ter altivez. Se você é um político que coloca o interesse da sua comunidade abaixo do interesse de uma liderança política, você não é um político que representa a sua sociedade”, comentou.

Luiz Castro ainda deixou claro que se o pré-candidato Ciro Gomes (PDT), o qual ele apoia, fosse contra a Zona Franca de Manaus, ele abriria mão da aliança, pois é mais importante defender o seu Estado.

“Agora, eu ser subordinado e outro político mandar em mim ou eu ficar com medo de outro político, Vamos acabar com isso. Político tem que defender, em primeiro lugar, o interesse da população!”, disparou.