Foi firmado, nesta quarta-feira (14), um Termo de Execução Descentralizada, que prevê que o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) forneça Técnicos de Urna e Técnicos de Transmissão, num total de 479 profissionais, para darem suporte durante o Pleito Suplementar deste ano.
O projeto prevê a gerência desses técnicos, incluída a seleção e capacitação, com posterior deslocamento de pessoal até os seus respectivos locais de trabalho, quais sejam: Cartórios Eleitorais da capital, Cartórios Eleitorais do interior, bem como para os pontos de transmissão (locais de difícil acesso) de onde os resultados da eleição serão transmitidos.
Segundo o Diretor Geral do TRE, Messias Andrade, “…a parceria vai garantir a presença destes profissionais nos cartórios eleitorais de todo o Estado e os mesmos ainda terão a missão de transmitir os resultados dos locais de difícil acesso para o TRE/AM”.
O Ifam já possui expertise em trabalhar com a logística e deslocamento de profissionais para locais de difícil acesso no Amazonas durante o Processo Seletivo do Instituto. Desta feita, vai garantir que os técnicos sejam treinados e estejam aptos para resolver qualquer eventualidade operacional, garantindo assim, a celeridade na apuração dos votos, após a transmissão de dados.
Fonte: TRE-AM
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.