TRE marca posse de Jorge Lins e Carla Reis para o mês de maio

Desembargadores já haviam sido escolhidos pelo Pleno do TJAM, na semana passada; hoje a decisão foi referendada pelo Pleno do Tribunal Eleitoral
Juliana Siqueira – Portal AM1
Publicado em 06/04/2022 04:59
Membros do TRE-AM confirmam Jorge Lins e Carla Reis como presidente e vice da Corte
Foto: reprodução

Os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) confirmaram, em sessão nesta terça-feira (5), a escolha dos desembargadores Jorge Lins e Carla Reis, como presidente e vice-presidente da Corte Eleitoral para o biênio 2022-2024.

A votação já havia sido feita na semana passada durante sessão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Jorge Lins e Carla Reis foram eleitos com 22 votos, cada um. Na sessão de hoje do TRE-AM, os membros referendaram o resultado da TJAM e definiram os desembargadores escolhidos como eleitos. A homologação e posse acontecerá no próximo mês.

Leia mais: Desembargadores escolhem Jorge Lins como novo presidente do TRE-AM

Estiveram presentes no Plenário o desembargador Wellington Araújo, Presidente do TRE-AM, o desembargador Jorge Lins, vice-Presidente e Corregedor, além dos desembargadores eleitorais Fabrício Marques e Kon Wang. Participaram da Sessão de forma virtual os Desembargadores Eleitorais Marcelo Vieira, Victor Liuzzi, Márcio André Cavalcante e a Procuradora Regional Eleitoral, Catarina Carvalho.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e área interna

O desembargador Wellington Araújo parabenizou os eleitos e desejou uma ótima gestão neste ano em que ocorrem as eleições.

Leia mais: Novo presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins diz que desafio é combater ‘fake news’

“Quero reiterar minhas parabenizações ao desembargador Jorge e a desembargadora Carla pela eleição, por serem proclamados pelos nossos pares como presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Desejo muito sucesso e que esse ano, que é de eleição, ano desafiador, será de grande trabalho pela frente, porque eleições gerais são muito difíceis, já participei de várias eleições e sei do trabalho que dá. Mas conheço a competência do desembargador Jorge Lins e da desembargadora Carla e sei que darão conta”, disse.

Jorge Lins, por sua vez, agradeceu e disse que vai se empenhar para promover uma boa gestão à frente do TRE-AM.

“Quero dizer que para mim é uma honra continuar trabalhando com os senhores, coisa que já venho fazendo ao longo destes anos que iniciei aqui no TRE ainda como suplente e depois como corregedor e vice-presidente […] Estou ciente da responsabilidade que o cargo impõe num ano em que são realizadas eleições gerais, espero corresponder a esse voto de confiança em mim depositado. Vou prometer dar o meu melhor para cumprir bem e fielmente o cargo, obedecendo aos ditames legais, princípios democráticos sempre no interesse da sociedade”, afirmou.

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS