Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Destaques

Turista britânica foi esquartejada, aponta investigação da Polícia

Turista britânica foi esquartejada, aponta investigação da Polícia

O PM acompanha os policiais civis na região e participou da prisão de três suspeitos, entre eles um menor de idade. (Foto: Reprodução/Facebook)

Da Redação / Com informações da assessoria

Uma aventura pelos rios da Amazônia que acabou em tragédia. A canoísta britânica Emma Kelty, 43 anos, desaparecida desde o último dia 13 de setembro, quando navegava de caiaque pelo rio Solimões, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), informou a Policia Civil do Amazonas na tarde desta terça-feira (19). O corpo ainda foi encontrado.

Um adolescente de 17 nos que participou do crime foi apreendido em Codajás, município distante a  240 quilômetros em linha reta de Manaus, e ajudou a polícia a identificar mais seis suspeitos que estão sendo procurados pela polícia, informou o delegado-geral da instituição, Frederico Mendes. Segundo depoimento do menor, a estrangeira foi morta a tiros de espingarda, depois foi esquarteja e em seguida jogada no Rio Solimões.

O grupo teria roubado da britânica, que viajava sozinha, uma câmera GoPro, celular, tablet e dinheiro. Um dia antes de desaparecer, a esportista postou em sua pagina do Twitter que tinha avistado homens suspeitos na região, pois estavam com rifles e flechas. 

Coletiva informará detalhes

As informações sobre o homicídios serão detalhadas em entrevista coletiva, às 17h desta terça, por representantes da Polícia Civil do Estado do Amazonas; Marinha do Brasil, por meio do 9° Distrito Naval (Com9ºDN); Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), no prédio do Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC-AM), localizado na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas continuam as buscas para tentar localizar o corpo da esportista, refazendo o trajeto percorrido por Emma Kelty nas proximidades do local onde o adolescente apontou que o grupo teria abandonado o corpo da vítima.