
(Foto: Divulgação/Uber)
Manaus (AM) – A Uber anunciou uma nova funcionalidade que dá mais autonomia aos motoristas na escolha de seus passageiros. A partir de agora, caso um usuário receba uma avaliação de uma estrela, ele será automaticamente bloqueado pelo motorista que o avaliou.
Segundo a nova regra, após a baixa avaliação, o passageiro fica impedido de realizar futuras corridas com esse motorista em específico. Para avaliações de duas ou três estrelas, o bloqueio se torna opcional, ficando a critério do condutor.
Caso o passageiro receba avaliações positivas, com quatro ou cinco estrelas, por exemplo, não há possibilidade de bloqueio.
A funcionalidade tem sido implementada gradualmente para os motoristas cadastrados. Segundo a Uber, o objetivo da atualização é “reforçar o respeito mútuo entre usuários e condutores”, especialmente em períodos de grande demanda, como o Carnaval e festas de fim de ano, quando há um aumento significativo de incidentes reportados.
Comportamentos considerados inadequados por parte dos passageiros podem resultar não somente em avaliações baixas, mas também na desativação de contas, caso infrinjam o Código da Comunidade da empresa. Assim, a Uber recomenda que todos os usuários se atentem às diretrizes da plataforma.
Para acompanhar suas avaliações, os passageiros podem acessar a Central de Privacidade no aplicativo, navegando até as configurações de conta e consultando o histórico de feedback recebido.
Caso um usuário se sinta prejudicado por uma avaliação injusta, há a opção de entrar em contato com o suporte da Uber, disponível 24 horas por dia.
LEIA MAIS:
- Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
- Justiça do AM proíbe Prefeitura de Tefé de multar motoristas de app
- Motociclistas de app querem faixa exclusiva para categoria nas ruas de Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.