Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Um ano após pedido de afastamento por furar fila, Shádia Fraxe testa positivo para covid

Protagonista do escândalo da vacina, a secretária de Saúde de Manaus mantém "bom estado de saúde" e está em home office

Um ano após pedido de afastamento por furar fila, Shádia Fraxe testa positivo para covid

Foto: Dhyeizo Lemos/ Semcom

Manaus, AM – A titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe, testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira (13).

Imunizada contra a doença, a secretária foi alvo de investigação por ”furar” a fila da vacina no ano passado. Fraxe testa positivo em um momento em que os casos de covid-19 explodiram na cidade de Manaus. Em nota, a prefeitura informou que a secretária mantém “bom estado de saúde”, além de estar trabalhado em home office, “prosseguindo em suas atividades funcionais de forma remota”.

Leia mais: Sem organização, gripados e não gripados se aglomeram em Centro de Testagem da prefeitura

No início da vacinação contra a doença, a administração do prefeito David Almeida foi alvo de investigação do Ministério Público do Amazonas por irregularidades na aplicação da vacina. Shádia Fraxe teria recebido a primeira dose do imunizante, de forma irregular, além de ter favorecido pessoas que não eram do grupo prioritário.

Na época, o MP-AM pediu a prisão de Shádia Fraxe e a prisão do prefeito David Almeida, além do afastamento de ambos dos cargos públicos. No entanto, por ainda estar em processo de investigações, ninguém foi preso.

fato