Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Política

‘Vai ficar muito maior que essa história de cloroquina’, afirma senador sobre CPI

Ciro Nogueira disse que a CPI deve mudar de foco e que 'as pessoas não resistirão' quando a comissão começar a investigar o suposto desvio de recursos públicos

‘Vai ficar muito maior que essa história de cloroquina’, afirma senador sobre CPI

Foto: Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Nesta quarta-feira (19), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que está na hora da CPI da Covid mudar de foco. Em entrevista à CNN, ele disse que a Comissão recebeu uma grande quantidade de material e, principalmente, informações sobre um possível desvio de recursos públicos. “Quando chegar os desvios de recursos públicos vai ficar muito maior que essa história de cloroquina, se o presidente usa máscara, isso ficará muito pequeno”, explicou o senador governista.

Ele ainda destacou que o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) e o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), não irão proteger governadores durante as investigações da CPI. De acordo com ele, a decisão do G7, grupo composto de senadores independentes e oposição, não será unânime em relação à investigações de governadores sobre o dinheiro repassado pelo governo federal para os estados.

Leia mais: Cúpula da CPI aponta ‘contradição’ de Pazuello e quer reforçar perguntas

“Uma parte dos senadores desse G7 não vai resistir para tentar impedir que se apure os desvios de recursos no nosso país. O Omar não vai votar para proteger governador, o Randolfe pela história de vida dele, pelo perfil não vai votar, o Eduardo acho que não vai votar em algumas situações, eu conheço, pode ter certeza”, disse.

O senador ainda disse que a votação pode ser a favor das investigações. “Eu conheço todos os votos ali, esse 7×4 vai virar ou 6×5 ou 7×4 a nosso favor. As pessoas não vão resistir. Quando chegar os desvios de recursos públicos vai ficar muito maior que essa história de cloroquina, se o presidente usa máscara, isso ficará muito pequeno”, contou.

“Acho que a CPI está chegando em um momento em que temos que mudar o foco, essa semana chegou uma quantidade muito grande de material, principalmente no que diz respeito a desvio de recursos, sei que existe um desespero muito grande do meu amigo Renan Calheiros para tentar puxar o foco dessas situações, para evitar que se venha a tona o desvio dos governadores, mas não tem como. O Omar Aziz, o Randolfe, não vão votar contra isso. Esse G7 que vai virar, o foco da CPI vai virar com esse desvio de recurso e serão esclarecidos pela CPI”, finalizou.

(*) Com informações da CNN