Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

‘Vamos sentar eu e você e ver quem fez mais pelo Amazonas’, dispara Omar para Bolsonaro

O 'desafio' de Omar ocorre um dia após o presidente Bolsonaro afirmar que o senador usava a ZFM em benefício próprio quando era governador

‘Vamos sentar eu e você e ver quem fez mais pelo Amazonas’, dispara Omar para Bolsonaro

Foto: Reprodução

MANAUS – Após ser citado durante a live do presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Omar Aziz (PSD) usou as redes sociais para se defender dos comentários direcionados à ele. Na transmissão ao vivo, que aconteceu nessa quinta-feira (12), o presidente afirmou que Omar não trabalhava pelo Amazonas, além de usar a Zona Franca de Manaus a seu favor.

“Lamentavelmente, o nosso ministro Alexandre de Moraes concedeu uma liminar para que os produtos produzidos na Zona Franca de Manaus voltassem a ter o preço mais alto. Agora, deixo claro, essa proposta nossa não ataca os empregos da Zona Franca”, disse.

“Os políticos carreiristas, Omar Aziz e aquela turma toda, ficam fazendo demagogia como se fossem os protetores da Zona Franca de Manaus. Não são, sempre usam a Zona Franca em benefício próprio, e nunca fez nada pelo Estado”, disparou Bolsonaro.

Leia mais: Bolsonaro nega interferência das Forças Armadas nas eleições: ‘ninguém quer atacar a democracia’

Em resposta as críticas recebidas por Bolsonaro, o senador desafiou os dois a sentarem lado a lado e colocarem em pauta as ações que já fizeram que beneficiaram o Amazonas. “Nós dois tivemos quatro anos e o máximo que o senhor fez aqui pelo Estado foi uma ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira, que o senhor gastou mais com a inauguração do que com a obra”, escreveu.

“Para a gente acabar com essa discussão, senta eu de um lado e o senhor do outro. O senhor diz o que fez para o Amazonas e eu digo o que eu fiz”, disse o senador em vídeo gravado e compartilhado nas redes sociais.

Aziz ainda afirmou que Bolsonaro usa uma “narrativa falsa” para enganar as pessoas sobre a Zona Franca de Manaus e a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados. “O senhor com uma narrativa falsa, tenta enganar as pessoas. Não faça isso, o senhor é um presidente da República, uma pessoa que tem uma referência. Vamos tratar as coisas com mais seriedade”, destacou.