Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Vereador chama secretário do IMMU de ‘estrela’ e reclama: ‘não atende ninguém’

De acordo com o vereador Lissandro Breval, o secretário Paulo Martins 'acha que não tem que dar satisfação nem para o parlamento'

Vereador chama secretário do IMMU de ‘estrela’ e reclama: ‘não atende ninguém’

Foto: Reprodução

Manaus/AM – O vereador Lissandro Breval (Avante) chamou o secretário do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, de ‘estrela’, durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (27). Segundo vereador, o secretário ‘não atende ninguém’.

“Outro assunto que eu vou abordar é sobre o IMMU, sobre o secretário ‘estrela’, que não atende ninguém. Tem secretário que é estrela, se acha acima de qualquer pessoa, ele acha que não tem que dar satisfação nem para o parlamento. E eu sei que isso está indo contra um posicionamento da gestão municipal”, disse o vereador.

Leia mais : População reage à vereador que fez a dança do carpinteiro  

“Nós somos atendidos imediatamente por todos os secretários municipais, mas esse secretário do IMMU é um secretário estrela, é um secretário que não pode atender as pessoas! Ele acha que não tem obrigação, ele acha que não tem que ficar com a porta do seu gabinete aberta!”, continuou o vereador, que antes estava se pronunciando sobre a obra no viaduto do Manoa, da gestão do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB).

Na sequência, o parlamentar também denunciou supostas irregularidades praticadas nas empresas do transporte coletivo, em que ônibus são apreendidos sem qualquer justificativa, prejudicando os trabalhadores e usuários.

“Simplesmente os ônibus são apreendidos. É da escolha, se não é do grupinho, é apreendido, se não faz parte ali da turma, é apreendido. E no documento de apreensão não tem nenhum motivo […] São pais de família que estão à mercê dessa quadrilha, que se implantou no IMMU. E eu não vou admitir que pais de família sejam perseguidos para beneficiar grandes empresários. Não é só um empresário não, são vários empresários, é um consórcio!”, disse.

Leia mais : Vereadora não percebe câmera ligada e faz  sarrada durante sessão virtual; veja vídeo

O vereador afirmou, ainda, que essas situações serão repassadas ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). “Vou levar à Justiça, vou levar ao prefeito David Almeida, ele precisa saber o que está acontecendo ali, ele precisa saber o nível de tratamento que estão dando para as pessoas! E precisa tomar uma posição quanto a esse secretário estrela”, concluiu.

O mesmo assunto também foi abordado pelo vereador Eduardo Alfaia (PMN). Segundo o parlamentar, o secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis, que trata bem e responde aos vereadores, deveria elaborar um workshop para ensinar ao secretário do IMMU como se deve tratar os parlamentares.

“Esse secretário deveria estar exonerado, porque a postura não condiz com o discurso e nem com o tratamento do Chefe do Executivo Municipal. Eu, inclusive, quero sugerir ao prefeito, ao líder Marcelo Serafim, que o nosso nobre Sabá Reis, que tem um tratamento diferenciado com essa Casa, elabore um workshop para que eles aprendam a tratar os vereadores, porque nós somos representantes do povo. Eu não estou aqui de brincadeira!”, desabafou.

Leia mais: Evento com Bolsonaro em Manaus não teve presença dos senadores

“Eu não estou aqui a serviço de secretário nenhum. Eu exijo respeito do secretário, que eu não conheço, mas que não teve o mínimo de sensibilidade e respeito quando não responde um único oficio da bancada do PMN. Esse senhor, já não faço questão de conhecer”, disse Alfaia.