Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Vereadores Capitão Carpê e Rosinaldo Bual trocam ofensas na CMM: ‘falar, até papagaio fala’

Parece que a briga entre os parlamentares é por território, ambos possuem eleitores na Compensa e dentro da Polícia Militar do Amazonas

Vereadores Capitão Carpê e Rosinaldo Bual trocam ofensas na CMM: ‘falar, até papagaio fala’

Fotos: Robervaldo Rocha / CMM

MANAUS, AM – Os vereadores capitão Carpê Andrade (Republicanos) e Rosinaldo Bual (PMN) estão em “pé de briga” na Câmara Municipal de Manaus (CMM) por eleitores do bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus. A contenda entre os dois parlamentares iniciou nessa terça-feira (9) após o vereador Raulzinho (PSDB) falar sobre Segurança Pública e do reajuste salarial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

Após fala de Raulzinho, foram concedidos aos demais um aparte para expressar suas opiniões sobre o tema levantado na tribuna. Carpê fez seus pronunciamentos e depois o vereador Bual também fez suas pontuações. Bual falou que também era da “caserna”, afirmando que faz parte da corporação, daí então, Capitão Carpê rebateu o amigo de Parlamento. “Falar, até papagaio fala”.

As farpas continuaram hoje. Ao iniciar seu pronunciamento na Casa Legislativa, Bual chamou a atenção de Carpê, por não ter aceito o comentário dele no dia anterior. Rosinaldo disse para Carpê ir procurar seus eleitores e cumprir com suas promessas de campanha.

“Eu quero só relatar uma coisa que aconteceu ontem (9) aqui nesse plenário. Eu estava no gabinete atendendo e o vereador Francisco Carpegiani falou sobre uma palavra que eu tinha aparteado o vereador Raulzinho e, eu achei muito deselegante da sua parte e, da forma que ele se direcionou a mim. Eu quero aqui falar para o vereador que ele não faça, não tenha esse tipo de comportamento de estar querendo me jogar contra uma instituição e contra essa tropa da Polícia Militar”, disse Bual.

Leia mais: Pauderney firma contrato de R$ 18 milhões para aulas online e defende valor: ‘é razoável’

Bual prosseguiu falando que ele mesmo não tem esse tipo de comportamento e que não fica editando vídeo para prejudicar ninguém, insinuando que Carpê está agindo dessa forma. “Eu não faço esse tipo de comportamento com ninguém aqui. Eu não fico editando vídeo de ninguém e colocando em rede social, viralizando ou coisa desse tipo. Então vereador Carpê, eu quero dizer aqui, para Vossa Excelência, que sempre tive respeito por essa classe e, pelo contrário, eu sou um defensor do reajuste salarial dessa tropa, dessa classe que muito trabalha e muito nos honra”, esbravejou o parlamentar, afirmando que Carpê o interpretou de forma errada quando Bual falou que não apenas o reajuste salarial da corporação deveria acontecer, mas defendeu mais investimentos.

E não parou por aí as falas de Rosinaldo Bual. O parlamentar disse a Carpê que os eleitores deles gostariam de saber cadê seus projetos.

“Quero aqui vereador Carpê, dizer a Vossa Excelência, que os seus eleitores estão com saudades do senhor. O senhor que tanto prometeu mudar tanta coisa, na rede social, e, hoje, não sei o que aconteceu, não sei se ser o super-herói da rede social deram criptonita e sumiu. Eu quero aqui deixar bem claro: não me use como palanque político!”

Leia mais: Por R$ 21,5 milhões, IMMU fecha com sócio de empresa envolvida na fraude das corujinhas

“Vou deixar bem claro: tenho amigos dentro da Polícia Militar, tenho um bom trâmite e sempre fui a favor dessa tropa. Então isso é inaceitável. Eu não aceito que ninguém fique me usando em rede social, blogs, portais ou em grupos para tentar me desmontar, me diminuir, enfim, os seus eleitores estão esperando suas propostas, seus projetos, o seu trabalho dentro da comunidade, que até agora não saiu nada. Mas essa situação de ficar atacando colegas de Parlamento, com todo respeito, se isso você está usando como estratégia política para o ano que vem, mude a sua estratégia, é um conselho que lhe dou”, finalizou.

Já Carpê disse a Bual que tem atendido sua comunidade e invocou o artigo 106 do Regimento Interno, porque foi citado por Bual. O parlamentar disse que quem quer saber quem é quem é só fazer uma enquete na Compensa, citando nomes de ruas do bairro e afirmando que tem trabalhado pelos moradores da localidade mais que Bual.

“Primeiramente, eu quero falar ao vereador Bual, que quem quiser saber quem é quem na Compensa é só fazer uma enquete lá. Desce lá Raulzinho, na rua Cristo Rei, na Bom Jardim, quem é Capitão Carpê e quem é vereador Bual? Bem, Capitão Carpê é oficial de Polícia, morador há 25 anos da Compensa, uma pessoa que tem a ficha limpa, que tem o nome limpo e que consegue entrar em qualquer rua do bairro. Eu quero dizer ao vereador Bual, que eu não vou entrar em discussão sobre trabalho. Eu estou aqui há pouco menos de uma ano e a Vossa Excelência está no seu segundo mandato e Vossa Excelência nesses dois mandatos não mostrou a que veio. E, como eu falei ontem, falar até papagaio fala e Vossa Excelência é campeão em falar”, desabafou Carpê.

“Eu não vim para esse Parlamento porque estava desempregado e muito menos porque vim fazer fissela. Eu vim porque acreditava e acredito ser um canal de mudança entre a população e o Poder Público. Agora, Vossa Excelência tem que se responsabilizar com o que fala. Se Vossa Excelência foi atacado nos grupos de WhatsAPP da Polícia Militar, certamente foi porque Vossa Excelência falou alguma coisa. E se vossa excelência não é homem para se responsabilizar não venha me atacar”, disse Carpê afirmando que Bual só aparece na Compensa de quatro em quatro anos em busca de votos.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter