Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cenário

Amom Mandel e Rodrigo Guedes repudiam ataque de David ao Portal Amazonas1

Amom Mandel e Rodrigo Guedes se manifestaram nas redes sociais em defesa de Gabriela Alves e contra o ataque de David Almeida

Amom Mandel e Rodrigo Guedes repudiam ataque de David ao Portal Amazonas1

Foto: reprodução Facebook / AM1

MANAUS, AM – Em suas redes sociais, os vereadores Amom Mandel (União Brasil) e Rodrigo Guedes (PSC) repudiaram o ataque do prefeito David Almeida (Avante) à jornalista Gabriela Alves, do Amazonas1, enquanto esta fazia o seu trabalho nesta quinta-feira (7). A repórter teria questionado o prefeito sobre investigações em que ele estaria envolvido, e o prefeito dirigiu acusações infundadas contra a agência de notícias.

No Twitter, Amom Mandel disse que a jornalista foi ofensivamente interrompida ao questionar o prefeito. “Numa democracia, a liberdade de imprensa deve ser respeitada em todas as esferas. Minha solidariedade, Gabriela”, afirmou.

Já Rodrigo Guedes classificou o ato de “truculento”, e criticou David Almeida pela atitude. “Repudio a atitude típica de quem não compreende o papel relevante da imprensa numa livre democracia, face ditatorial e arrogante de quem só quer receber elogios”, salientou.

Leia mais: Fúria de David vem das denúncias de fraude e favorecimento a parentes da filha

Entenda o caso

Ao ser questionado pela repórter sobre as denúncias de irregularidades na distribuição de apartamentos do residencial Cidadão Manauara 2, o prefeito demonstrou claro descontrole e não respondeu. Ele se recusou a falar sobre o assunto, e ao comentar, fez acusações improcedentes contra o portal Amazonas1, como extorsão.

A secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), Jane Mara Moraes, também estava presente na ocasião. Questionada sobre acusações de irregularidades e corrupção na pasta chefiada por ela, ela se limitou a responder que não tinha autorização para falar com a equipe de reportagem do portal Amazonas1.

O descontrole do prefeito se deu por conta de ter o nome da família mencionado no suposto esquema de facilitação na aquisição dos imóveis, a começar pela filha do prefeito – Fernanda Aryel Almeida – que teve as tias na lista dos contemplados (com um apartamento cada).

Além disso, elas ainda estavam empregadas na prefeitura com salários que ultrapassavam o valor estipulado pela Caixa Econômica para o recebimento do apartamento.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.