Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Alonso Oliveira e Roberto Sabino retornam à CMM em fevereiro

Além da nova gestão, a Casa terá novidades em sua composição este ano

Alonso Oliveira e Roberto Sabino retornam à CMM em fevereiro

Ambos assumem o cargo de vereador como suplentes. (Foto: Divulgação / CMM)

MANAUS – O vereador Caio André foi empossado presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), neste domingo (1º). Além da nova gestão, a Casa terá outras novidades em sua composição este ano: os ex-vereadores e suplentes Alonso Oliveira (Avante) e Roberto Sabino (Podemos) serão empossados no dia 1º de fevereiro, quando ocorre a primeira sessão plenária de 2023.

Alonso, atualmente diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), é o 1° suplente de Wanderley Monteiro (Avante), eleito deputado estadual nas eleições de 2022. Em 2020, Alonso não conseguiu o número suficiente de votos para reeleger, porém, conseguiu ser o suplente e o primeiro a assumir, caso o vereador eleito precisasse deixar o cargo.

Leia mais: Caio André será empossado presidente da CMM após semanas de articulação

Já Sabino, muito conhecido no cenário político do Amazonas, é suplente do vereador Amom Mandel (Cidadania). O jovem vereador conseguiu o êxito de ser o deputado federal com maior número de votos no Amazonas, e assumirá o mandato na Câmara Federal em 2023, deixando a cadeira para Sabino assumir o sexto mandato como vereador de Manaus.

Ainda segundo o presidente da CMM, já foi alinhado com os vereadores suplentes a presença dos mesmos na primeira sessão do ano para legislar no biênio 2023/2024.