Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: adolescente de 17 anos é morto por PM após se render

Carlos Eduardo Rebouças Barros já tinha se rendido à abordagem policial quando um dos PMs envolvidos na ação decidiu atirar contra ele

Vídeo: adolescente de 17 anos é morto por PM após se render

Imagens de câmeras de segurança mostram momento da ação (Foto: Reprodução)

Um adolescente de 17 anos, que já estava rendido, foi morto a tiros por um policial militar em Pedro Canário, no norte do Espírito Santo, na manhã dessa quarta-feira (1º). Ele foi identificado como Carlos Eduardo Rebouças Barros. A motivação está sendo investigada.

Imagens de câmeras de segurança mostram que três policiais participaram da abordagem. Após a divulgação do caso, eles foram detidos, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), prometeu “providências imediatas”.

A polícia apreendeu uma arma que teria sido usada para trocar tiros com os policiais no quintal de um imóvel que aparece no vídeo. As informações são do portal de notícias G1. 

Veja:

Ao todo, conforme o G1, três militares que participaram da ação foram levados para prestar depoimento na sede do 13º Batalhão de São Mateus, onde o auto de prisão em flagrante seria confeccionado.

Os policiais passarão por audiência de custódia nesta quinta-feira (2/3). Na versão dos agentes, eles apuravam uma denúncia de tráfico e perseguiam o adolescente.

Após matarem o jovem, eles arrastaram o corpo para outro local e ainda fraudaram o boletim de ocorrência para omitir o homicídio.

‘Aparente execução’, diz governador do Espírito Santo

Nas redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), disse que recebeu as “imagens de uma aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário”. 

Segundo ele, as imagens da abordagem “não condizem com o dever da PM”. “Determinei que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso”, finalizou.

Dor e revolta

Cleia Louza Rebouças, mãe do adolescente, relatou que o filho seria pai de gêmeos e queria mudar de vida.

“Muita revolta, uma dor que eu não consigo explicar; uma dor que nunca vai sair do meu coração”, relatou, emocionada, a mãe do adolescente.

(*) Com informações do G1

LEIA MAIS: