Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: jovem sofre estupro coletivo, tem cabeça raspada e é espancada por populares

A violência, abusos e humilhação foram motivados por um boato

Vídeo: jovem sofre estupro coletivo, tem cabeça raspada e é espancada por populares

Foto: Montagem/Amazonas1

Uma jovem de apenas 20 anos foi vítima de estupro coletivo e diversas agressões. Tudo aconteceu em meio à luz do dia em Delhi, na Índia. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram todo o episódio.

No vídeo, é possível ver a jovem sendo espancada em meio à multidão que grita e aplaude as cenas humilhantes. Ela sofreu estupro coletivo por vendedores de bebidas ilegais em Kasturba Nagar [Shahdara], teve a cabeça raspada, o rosto pintado de preto, obrigada a desfilar nas ruas usando guirlandas de chinelo, foi espancada e humilhada em público.

Leia mais: Polícia identifica suspeito de matar transsexual em Maceió

Nas redes sociais, Swati Maliwal, presidente da comissão para mulheres de Delhi repudiou o ato e exigiu que os criminosos fossem responsabilizados: “Estou notificando a polícia de Délhi. Todos os homens e mulheres criminosos devem ser presos e a menina e sua família devem receber segurança”.

Já a Polícia de Delhi também se retratou nas redes sociais e confirmou que quatro mulheres foram identificadas e presas após o vídeo viralizar na internet. Outros suspeitos de cometer o crime estão sendo procurados: “Um infeliz incidente de agressão sexual a uma mulher devido à inimizade pessoal aconteceu no distrito de Shahdara hoje.  A polícia prendeu quatro acusados e a investigação está em andamento. Toda a ajuda e aconselhamento possíveis estão sendo fornecidos à vítima“, disse o pronunciamento

De acordo com fontes locais, os abusos foram motivados por um boato. Um rapaz que morava próximo ao pai da jovem dizia estar apaixonado por ela e cometeu suícidio em 12 novembro do ano passado. A família pensou que a motivação seria o amor não correspondido e por isso se vingaram da jovem.

Swati Maliwalse encontrou com a jovem após os crimes e ela relatou que foi tirada de casa no momento do crime e violentada por três homens que têm envolvimento com venda de bebidas ilegais e drogas na região.

“Enquanto eles a estupravam, as mulheres ali presentes os instigavam a continuar. Ela informou ainda que os homens a espancaram brutalmente, rasparam sua cabeça, enegreceram seu rosto e a fizeram andar pelo bairro com uma guirlanda de chinelos e sapatos”.

A jovem é casada, mãe de uma criança, que está em condições estáveis e passa por tratamento em um hospital local.

Vídeo: 

David Reis - cotão